14 de mar. de 2013

100% CLASSIFICADO



Se existisse alguma coisa, hoje, que o torcedor atleticano não poderia exigir de seus atletas, é raça. Vontade esta que tem feito deste time o mais eficiente de todos os 32 clubes da taça Libertadores da America 2013, conquistando de forma única a antecipação à próxima fase da competição faltando ainda duas rodadas para seu término.
Venceu mais uma vez, e convenceu, provando a cada partida que o Galo não vem apenas para ser um mero participante, e com muita qualidade de seus comandados, Cuca soube dosar momentos de cadência e avidez para calar alguns “críticos” (torcedores rivais) que temem em dizer que não passa de um momento de sorte.
 “A sorte só acompanha os competentes”.
Alguns dizem que vencer o campeão Boliviano a 3.600 metros, em seus domínios, com 40 mil torcedores vorazes pela vitoria, chuva durante todo o dia deixando o gramado pesado e uma pressão enorme do país através de seu presidente cobrando a vitoria em uma palestra, pode ser fácil. Esses mesmos que dizem tamanha barbaria são aqueles que nunca saíram do sofá para experimentar tanta dificuldade.
E para quem gosta das estatísticas, The Strongest não perdia em casa pela libertadores desde 2006.
O Strongest foi uma equipe guerreira, que diferente dos jogos no Brasil, não adotou aquela postura defensiva esperando apenas os contra-ataques.  E se serve de alerta para os São Paulinos, olhos abertos nos chutes de fora da área, e muita atenção aos rebotes.
Parabéns ao Clube Atlético Mineiro, que demonstra a todos que jogar para frente, com ousadia e postando quatro atacantes, é possível, e que vale o resultado, mesmo fora de casa. 
Domingo tem o clássico contra o Coelho, mas ai é outra historia.



Nenhum comentário: