Se existisse alguma coisa, hoje, que o torcedor atleticano
não poderia exigir de seus atletas, é raça. Vontade esta que tem feito deste
time o mais eficiente de todos os 32 clubes da taça Libertadores da America
2013, conquistando de forma única a antecipação à próxima fase da competição
faltando ainda duas rodadas para seu término.
Venceu mais uma vez, e convenceu, provando a cada partida que
o Galo não vem apenas para ser um mero participante, e com muita qualidade de
seus comandados, Cuca soube dosar momentos de cadência e avidez para calar
alguns “críticos” (torcedores rivais) que temem em dizer que não passa de um
momento de sorte.
“A sorte só acompanha
os competentes”.
Alguns dizem que vencer o campeão Boliviano a 3.600 metros,
em seus domínios, com 40 mil torcedores vorazes pela vitoria, chuva durante todo o
dia deixando o gramado pesado e uma pressão enorme do país através de seu presidente
cobrando a vitoria em uma palestra, pode ser fácil. Esses mesmos que dizem
tamanha barbaria são aqueles que nunca saíram do sofá para experimentar tanta
dificuldade.
E para quem gosta das estatísticas, The Strongest não perdia em casa pela libertadores desde 2006.
E para quem gosta das estatísticas, The Strongest não perdia em casa pela libertadores desde 2006.
O Strongest foi uma equipe guerreira, que diferente dos
jogos no Brasil, não adotou aquela postura defensiva esperando apenas os
contra-ataques. E se serve de alerta
para os São Paulinos, olhos abertos nos chutes de fora da área, e muita atenção
aos rebotes.
Parabéns ao Clube Atlético Mineiro, que demonstra a todos
que jogar para frente, com ousadia e postando quatro atacantes, é possível, e
que vale o resultado, mesmo fora de casa.
Domingo tem o clássico contra o Coelho, mas ai é outra historia.


Nenhum comentário:
Postar um comentário