O principal adversário do Coritiba neste segundo turno, será ele mesmo. Com a vaga garantida para a final, com o melhor time do campeonato, o verdão precisa entrar ligado neste segundo turno para que seja campeão direto, sem a necessidade de final.
Foi com esta expectativa que a torcida foi ao estádio ver como se comportaria o time na abertura do segundo turno diante do Operário. O que foi visto, foi uma boa partida do verdão, onde criou boas oportunidades, jogou melhor, dominou o adversário e em uma jogada de Robinho e Alex no segundo tempo abriu o placar para o verdão. Tudo como antes. Nada tinha mudado.
O verdão ganhava e jogava melhor, como tinha feito durante todo o campeonato.
Mas alguma coisa mudou no final do jogo. Com a entrada de Junior Urso no final, o verdão se acomodou e resolveu esperar o tempo passar, tocou mais a bola, e em um descuido, levou o gol de empate.
Uma lição deve ser tirada nesta partida. O verdão estava ganhando a partida ao natural, é o melhor time, reconhecidamente pelos torcedores e até mesmo pela imprensa, então não é necessário segurar o resultado quando se pode atacar o adversário e garantir o resultado.
Devid novamente não conseguiu jogar os 90 minutos. Está levando azar nesta temporada. Desta vez sentiu uma fisgada na coxa direita e só voltará a jogar daqui a três semanas. O substituto, naturalmente, será Julio Cesar, que precisa mostrar o mesmo rendimento do jogo diante do Rio Branco, quando marcou quatro gols.
Artur também não joga, pegou uma gripe muito forte, e será poupado. Quem volta é o endiabrado Rafinha, que vem jogando muita bola nesta temporada.
Na primeira partida do segundo turno o verdão entrou em um esquema 442, diferente do primeiro turno, quando jogou no 352.
O verdão manteve o ritmo, mostrando que pode jogar nos dois esquemas.
O próximo jogo será hoje a noite diante do Paranavaí, no interior. jogo que a vitória precisa vir, já que Parana, Malucelli e Londrina saíram vencedor na primeira rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário