26 de fev. de 2013

Decisão

O verdão fez sua segunda partida decisiva, no total de três, para conseguir o título do primeiro turno. Para isso, teria que vencer os três jogos, para não depender de ninguém. Venceu o Rio Branco no litoral, por 7x0 e enfrentou o time do Água Verde, no Alto da Glória.
Antes do clássico de domingo, o coxa viu o Londrina vencer o J. Malucelli por 2x0, no sábado, já tendo a certeza que na última rodada do turno, a decisão seria na última rodada, diante do Londrina, no estadio do Café, no interior do Estado.
Para jogar pelo empate no próximo final de semana, o verdão não tinha outra alternativa, a não ser vencer o clássico. Com toda a imprensa comentando durante a semana que o Coritiba era o favorito incontestável na partida, jogando toda a responsabilidade nos ombros dos jogadores, o verdão entrou em campo simplesmente para colocar o favoritismo em prática. E assim o jogo aconteceu como vem acontecendo durante todo o estadual.
O verdão simplesmente jogou muita bola no primeiro tempo, matou o jogo em menos de meia hora de jogo e apenas segurou o jogo no segundo tempo, já pensando na decisão de domingo. O time atleticano não viu a cor da bola na primeira etapa, teve o privilégio de ver o toque refinado, a agressividade, o poder de fogo do ataque coxa branca, as peripécias de Rafinha e a genialidade de Alex de dentro de campo. Os jogadores do outro lado devem ter ficado abismado com a diferença técnica entre as duas equipes. O verdão jogou como quis, venceu como quis, e mostrou para todo o estado, quem é o melhor time do campeonato. Pereira e Deivid marcaram para o coxa antes dos trinta minutos de partida, fazendo com que o verdão apenas administrasse a vantagem no final da primeira etapa e em todo o segundo tempo. Mesmo assim, o Coritiba foi mais perigoso, e merecia ter ampliado a vantagem. Com um gol quase no final de Taiberson, o time lá de baixo descontou e fechou o placar do jogo em 2x1.
O placar foi mentiroso, já que a superioridade coxa branca prevaleceu durante toda a partida. Este placar serviu apenas para iludir os torcedores atleticanos, que ficaram felizes do time não ter levado uma goleada, e pensarem que o jogo foi complicado para o coxa. Quem foi ao estádio viu que o Coritiba não levou sustos e a vitória veio ao natural.
Vale ressaltar também uma entrada dura do goleiro atleticano em nosso volante Gil. Impressionante ver vários comentaristas dizerem que a entrada foi normal e que não houve maldade ou então imprudência. O fato é que nosso volante saiu com três pontos na perna e é dúvida para decisão diante do Londrina. Imaginem se fosse uma entrada violenta.
Outro ponto a ser observado é a segunda expulsão de deivid. Não acredito que nosso centroavante esteja passando por problemas que estejam interferindo em seu temperamento. Para falar a verdade, não sei o que está acontecendo com ele na sua vida particular. Acredito apenas que no calor das partidas acabou se exaltando e acabou expulso. Com a experiência que tem, com toda sua rodagem dentro do futebol, acredito que Devid deve ter aprendido com estes erros, acredito também, que o treinador Marquinhos Santos deve ter dado aquele puxão de orelha e Devid irá voltar mais calmo diante do Operário no segundo turno, e fazendo o que faz muito bem. Gols.

Agora a semana para trabalhar, treinar, pensar nas opções táticas para levantar o caneco no próximo final de semana. O verdão enfrentará o único time que pode tirar o título estadual do Alto da Gléria. O Londrina. Time muito bem montado, com ótimos jogadores, que vem fazendo uma ótima campanha e que tem tudo para dificultar o jogo em Londrina.
O verdão precisa jogar muita bola no final de semana. O fato é que o verdão tem time para trazer para Curitiba, além do troféu, os três pontos.

VERDÃO RUMO AO TÍTULO DO PRIMEIRO TURNO E RUMO A FINAL DO PARANAENSE

VERDÃO SERÁ TETRA CAMPEÃO DO ESTADO