9 de out. de 2012

Que tristeza...

Marquinhos contra o Cruzeiro (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)

Saudações, torcida celeste de todo o Brasil!!!

A rodada do último fim de semana parecia que seria diferente para o torcedor celeste: afinal, começamos ganhando do poderoso Grêmio em pleno Olímpico, mas o resto todo mundo já sabe o que houve - o sonho novamente virou pesadelo e saímos com outra derrota, algo que tem sido rotina -.

Outra retranca armada por Celso Roth - como me irrita saber que escolhemos esse indivíduo como técnico - e com um segundo tempo sofrível, conseguimos engolir outra derrota.

O Cruzeiro entrou em campo com o treinador repetindo a escalação do último jogo, mantendo Fábio; Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Diego Arias e Montillo; Borges e Anselmo Ramon.

Logo a 1 min do primeiro tempo, começamos sofrendo pressão tricolor e exigimos defesa complicada do craque-mor, numa cobrança de falta de Elano, afinal, o time gaúcho tem objetivos e pretensões muito maiores que as nossas nesse BR-12.

O susto passou e o Cruzeiro foi se rearrumando, passando a incomodar o time tricolor, mas ainda deixava os gremistas passarem com certa facilidade e a armação de Zé Roberto nos deixava muito preocupados.

Aos 27min, vendo que o time não chutava a gol, o time celeste resolveu arriscar: num belo chute de Anselmo Ramon, sai o primeiro gol do jogo, debaixo de um temporal. Parecia um milagre tudo aquilo, mas nos empolgamos cedo demais: mesmo com boa marcação do nosso meio campo e uma bela partida do nosso Anselmo Ramon, o goleiro Fábio evitava o pior fazendo belíssimas defesas.

No fim do primeiro tempo, ganhou quem jogou melhor: o time celeste foi aquele que queríamos ver desde o início do campeonato.

2min do segundo tempo e Leo faz falta violenta em Kléber - nosso antigo craque - e recebe o vermelho. A pressão do Grêmio foi aumentando e o time celeste se atrapalhava até para dominar uma bola - que novidade - . Parecia jogo de ataque contra defesa, já que só dava Grêmio testando a defesa do Cruzeiro e uma hora, iria acabar conseguindo.

Com a famosa "linha burra" da defesa celeste - e quanta burrice - Marcelo Moreno empatou para os gremistas: deveríamos agradecer se o jogo terminasse assim, mas como só estávamos aos 23min do segundo tempo, iríamos sofrer muito mais até o fim do jogo.

E aos 32min, diante de muitos erros nossos, a bola sobra no meio e o rebote também fica pro Grêmio: que lástima, Marquinhos faz 1x2. Que tristeza ver nosso glorioso time celeste e o maior time mineiro se apequenando, posando de coadjuvante nos campeonatos e não metendo medo em nenhum adversário, que ganha com facilidade de nós em casa e fora....


2 comentários:

Anônimo disse...

Leio seus posts mas vc narra o jogo...isso a gente ve no Lancenet ou no Globoesporte.com . Queremos ler uma opiniao de torcedor,sem narracao lance a lance, minuto a minuto...uma pena, para ler dessa forma comecei a me desisnteressar pois a noticia em si eu leio em outros sites.

Manoel Rocha disse...

Ok, obrigado pela informação.