Desde a carreata até o apito final do juiz – uma vitória da torcida!
Meus companheiros de guerra,
O que se viu ontem na Arena do Jacaré é algo que marcou a história da cidade de Sete Lagoas. É algo que, de uma forma ou de outra, fez todo o estado de Minas Gerais tremer. É algo que marcou o futebol brasileiro.
Quisera eu estar falando da performance do Cruzeiro.
Me refiro ao espetáculo desempenhado por 19 mil pessoas – representando uma nação de mais de 8 milhões. Ontem mostramos que, no melhor e no pior, não falhamos em brandir a bandeira e a camisa azul, e que as 5 estrelas que temos nos peito estão tatuadas no coração. Ficou provada a paixão chamada Cruzeiro Esporte Clube.
![]() |
| China Azul se apodera da Arena. |
Tudo bem, o time ainda não é o que vem sendo nos últimos, digamos, 15 anos: nosso técnico é sofrível, as deficiências no ataque continuam evidentes, ainda sofremos mais contusões e desfalques que o normal e a diretoria parece que joga contra. Mas temos que reconhecer a superação e o gás renovado com que um time que perdeu 2 penalties de imensa importância ainda nesse campeonato venceu mesmo tendo gol anulado.
Outra coisa digna de nota, como observado pelo leitor @wellington_nv (valeu, guerreiro!), é que parece que o time precisava da falta do Montillo para se reabilitar psicologicamente. Digo isso porque, com nosso craque em campo, uma vez que o desespero tomava conta, o resto do time jogava nele e esperava que ele resolvesse. Ou seja, o time experimentou, de fato, um crescimento, uma evolução.
Sim, meus amigos, esse post foi sobre uma vitória de apenas 1x0, mas num jogo em que meio a zero seria goleada. Essas palavras são sobre um jogo de fuga de degola e não sobre uma final de Libertadores. Mas que serviu para reacender, imensa, a chama azul dentro do nosso peito!
De orelha em pé,
@Raposao
Abaixo, #1TweetPraCada deste confronto contra o Inter de Porto Alegre.


2 comentários:
Parabéns Rapozão. Eu estive nos últimos jogos do Cruzeiro, inclusive contra o Flamengo no Engenhão, e não poderia fazer uma síntese melhor do que foi a torcida e de como a emoção das arquibancadas acendeu os ânimos do jogadores.
Grande Caule guerreiro: vc faz parte de tudo isso! Parabens por apoiar e eu tenho certeza que nosso Cruzeiro ainda vai nos dar muita alegria e continuar sendo o único time grande de Minas.
Postar um comentário