14 de nov. de 2011

Se não tiver emoção, não é o Cruzeiro!

Desde a carreata até o apito final do juiz – uma vitória da torcida!




Meus companheiros de guerra,


O que se viu ontem na Arena do Jacaré é algo que marcou a história da cidade de Sete Lagoas. É algo que, de uma forma ou de outra, fez todo o estado de Minas Gerais tremer. É algo que marcou o futebol brasileiro.


Quisera eu estar falando da performance do Cruzeiro.


Me refiro ao espetáculo desempenhado por 19 mil pessoas – representando uma nação de mais de 8 milhões. Ontem mostramos que, no melhor e no pior, não falhamos em brandir a bandeira e a camisa azul, e que as 5 estrelas que temos nos peito estão tatuadas no coração. Ficou provada a paixão chamada Cruzeiro Esporte Clube.


China Azul se apodera da Arena.
Provado pra quem? Bem, não era o lado rosa da lagoa que vivia dizendo que tem a torcida mais apaixonada justamente por não largar o time em 40 anos de seca? Essa mesma massa rosa secou, secou, secou mas acabou por assistir uma AULA do que é a empolgação de uma torcida contagiar os jogadores e entrar em campo de uma forma perto de tangível, literal.


Tudo bem, o time ainda não é o que vem sendo nos últimos, digamos, 15 anos: nosso técnico é sofrível, as deficiências no ataque continuam evidentes, ainda sofremos mais contusões e desfalques que o normal e a diretoria parece que joga contra. Mas temos que reconhecer a superação e o gás renovado com que um time que perdeu 2 penalties de imensa importância ainda nesse campeonato venceu mesmo tendo gol anulado.


Outra coisa digna de nota, como observado pelo leitor @wellington_nv (valeu, guerreiro!), é que parece que o time precisava da falta do Montillo para se reabilitar psicologicamente. Digo isso porque, com nosso craque em campo, uma vez que o desespero tomava conta, o resto do time jogava nele e esperava que ele resolvesse. Ou seja, o time experimentou, de fato, um crescimento, uma evolução.


Sim, meus amigos, esse post foi sobre uma vitória de apenas 1x0, mas num jogo em que meio a zero seria goleada. Essas palavras são sobre um jogo de fuga de degola e não sobre uma final de Libertadores. Mas que serviu para reacender, imensa, a chama azul dentro do nosso peito!


De orelha em pé,
@Raposao


Abaixo, #1TweetPraCada deste confronto contra o Inter de Porto Alegre.



RaposaoNov 13, 9:29pm via HootSuite
Arbitragem: marcou muito lancezinho normal contra o Cruzeiro que ñ precisava. Resultado: perdeu o controle do jogo no final
RaposaoNov 13, 9:28pm via HootSuite
Mancini: ZERO de visão de jogo. Provou hj que pensa pequeno e, por isso, ñ serve pro Cruzeiro. Tire-nos da zona e vá com Deus.
2 retweets
RaposaoNov 13, 9:27pm via HootSuite
WP: fez um lançamento EXTRATERRESTRE pro Farias mas, de resto, ñ saiu do de sempre – vergonhoso de ruim! Que aproveite melhor a chance.
1 retweets
RaposaoNov 13, 9:24pm via HootSuite
Farias: ficou no zero – otimo posicionamento no gol, BISONHO no lance em que perdeu o suposto 2o. Ainda ñ convenceu, mas vamo apoiar!
RaposaoNov 13, 9:22pm via HootSuite
Ortigoza: qdo entra no 2o tempo sempre joga bem. Hj teve poucas chances e deixou o dele (o muriel tava na mesma linha). Tem de manter.
RaposaoNov 13, 9:21pm via HootSuite
Sandro Manoel: mal tbm. Talvez pq ainda é muito garoto, mas ñ fez diferença alguma no jogo.
RaposaoNov 13, 9:19pm via HootSuite
Roger: infelizmente, nao posso dizer que jogou bem. Muito, muito lento, ñ consegue nem mais bater falta e chutar de fora, que fazia bem
RaposaoNov 13, 9:17pm via HootSuite
Fabricio: ñ precisava ter tomado o amarelo no finalzinho, mas tbm jogou bem como sempre. Raça pura!
RaposaoNov 13, 9:13pm via HootSuite
LGuerreiro: muita presença! Ocupou espaços importantes, interceptou bolas perigosas e se antecipou em lances críticos. Ñ sei pq saiu...
RaposaoNov 13, 9:12pm via HootSuite
MParana: jogou muito bem, gostei! Ñ ficou com aquele joguinho de toque pra trás – foi pra frente, apoiou, puxou contra-ataque! Parabens!
1 retweets
RaposaoNov 13, 9:10pm via HootSuite
DRenan: fora 2 desarmes importantes, um verdadeiro LIXO HUMANO. Pessimo jogador, horrivel no fundamento passe, afobado e perdedor de bolas
1 retweets
RaposaoNov 13, 9:08pm via HootSuite
Naldo: pouco fez, entrou pra gastar tempo, mesmo pq o Cruzeiro ñ precisava de outro zagueiro ali. De qqr forma, ótimo zagueiro.
RaposaoNov 13, 9:07pm via HootSuite
Victorino: o homem-geladeira! Frio e calculista, ainda mais com a volta do seu famoso golpe especial: o bote-cirúrgico. Tranquilidade!
1 retweets
RaposaoNov 13, 9:06pm via HootSuite
Leo: jogou muita bola! Se impôs, foi raçudo e justificou sua escalação. Sua lentidão nem comprometeu muito pela cobertura do Victorino.
RaposaoNov 13, 9:04pm via HootSuite
Vitor: se comportou de maneira vacilante em muitos lances, mas continuo apoiando ele. É voluntarioso e joga simples, ñ tenta gracinhas
RaposaoNov 13, 9:02pm via HootSuite
Fabio: cadê, cadê os CUZOES que xingavam ele? Respeito! Qdo vc fala do mito FABIO vc ta falando do MELHOR GOLEIRO DO BRASIL
12 retweets

2 comentários:

Caule disse...

Parabéns Rapozão. Eu estive nos últimos jogos do Cruzeiro, inclusive contra o Flamengo no Engenhão, e não poderia fazer uma síntese melhor do que foi a torcida e de como a emoção das arquibancadas acendeu os ânimos do jogadores.

Raposão Guerreiro disse...

Grande Caule guerreiro: vc faz parte de tudo isso! Parabens por apoiar e eu tenho certeza que nosso Cruzeiro ainda vai nos dar muita alegria e continuar sendo o único time grande de Minas.