Caros Soberanos, a nossa vida não tem sido fácil nos últimos dias.
A derrota para o Santos na semi do Paulistão (inha) foi normal até certo ponto.
Perder de um time que tem o melhor treinador do Brasil, (já há 6 anos) que tem o melhor jogador do Brasil (ou até do Mundo...?) é um resultado normal.
Digo até certo ponto, pois o time jogou bem, criou oportunidades e em algumas falhas banais, levou os gols que decretaram a derrota e a desclassificação.
Aí entramos no "assunto Paulo Miranda" que vem dando o que falar em todos os sites, jornais e programas de esportes.
Após as más atuações do zagueiro diante do Bragantino e do Santos, "J.J." decidiu interferir na escalação do jogador, e gerou um mal estar geral entre jogadores, comissão técnica e diretoria.
Mal estar esse, que de certa forma acarretou nova derrota, desta vez para a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, torneio que tem real relevância para as pretensões do clube e dos torcedores na temporada 2013, situação que até poderá ser revertida no Morumbi e acredito que seja, pois perder para o Santos é normal, perder uma partida EM CAMPINAS para Ponte Preta, é normal, agora perder a vaga já é anormal e absurdo dadas as atuais circunstâncias.
O zagueiro vinha mal? - SIM
Tinha que ser substituído? - SIM
Mas isso cabe ao técnico, no caso Leão, pois os jogadores encarariam como fato normal, diferente da maneira que foi encarada, com a ordem-decreto vinda de cima.
Juvenal decidiu fazer como seus colegas de Corinthians e Palmeiras, que acharam lindo interferir na escalação e sacarem Julio Cesar e Deola.
O "clube diferenciado" dá cada vez mais evidências que tem aderido ao amadorismo praticado por alguns dirigentes.
Juvenal comprou brigas nos últimos anos em que o tricolor nada conquistou.
Resumo das "brigas":
Ganhou a Taça de Bolinhas - Deve perde-la em breve.
Está indo as últimas instâncias no "caso Oscar" - Não seguirá adiante e o S.P.F.C. lucrará menos do que pretende com o atleta.
Trocou mais da metade do elenco de 2011 - Se continuar interferindo na escalação, colocará tudo a perder novamente e aí? trocará o elenco atual por mais um?
E agora, Juvenal????

Nenhum comentário:
Postar um comentário