O verdão, nos últimos jogos, cresceu, tem jogado bola, tem conquistado os resultados, e o melhor, com merecimento.
Se no segundo turno do paranaense as vitórias aconteciam, mas com um futebol pouco convincente, o Coritiba, cresceu na hora e no momento certo.
Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o verdão passou de passagem pelo Paisandu, um adversário arrumado, que sabe jogar bola, e em meio a polemicas despachou o time do Para, em um placar total de 5x1.
No primeiro jogo, o verdão simplesmente passou por cima, em um jogo que começou complicado, o verdão se achou na partida, envolveu o Paisandu no primeiro tempo e conseguiu o placar e uma ótima vantagem ainda na primeira etapa da partida. Foi para o intervalo vencendo por 3x0.
No segundo tempo, com o placar favorável, aconteceu o que acontecia ano passado, o relaxamento. Deixou o time paraense crescer na partida, levou um gol. Com o susto o verdão voltou a tomar conta da partida e fez mais um de penalti, com Tcheco, antes o coxa perdeu um penalti com Roberto.
O placar estava construido, a vantagem assegurada e a vaga assegurada.
O problema maior foi a entrevista de um jogador do Paisandu que falou que a torcida do Paisandu era maior que a do verdão, e que com o apoio da torcida, iriam tentar reverter a vantagem.
A atitude do reporter da Transamerica foi defender o que é conhecimento do Brasil inteiro, onde relatou questionou a declaração, e pediu respeito para um time que estava na primeira divisão.
Essa entrevista foi motivo de muita discussão em Belem, conversas de bar e rodinhas de amigos.Foi motivo de preleção para o time do Paisandu e o clima no Para não seria nada amistoso.
O verdão foi para o jogo de ontem para mostrar a toda torcida do Paisandu, qual time era melhor, qual time iria prevalecer tecnicamente, qual time estava na primeira divisão.
A vaga estava assegurada, mesmo com todo clamor que a entrevista causou, a vaga estava assegurada. A provação, dentro da partida, era outra.
E o verdão, provou, com futebol, que um time de primeira divisão jamais deve ser desrespeitado.
Na melhor apresentação fora de casa, o Coritiba teve personalidade, futebol, para se impor na partida e jogar com inteligência.
Esperou o Paisandu nos primeiros minutos, sofreu a pressão, que era esperada no começo do jogo, e aos poucos foi tomando conta da partida. Controlou o Paisandu, e conseguiu o resultado que já era esperado. Vitória coxa por 1x0. Gol de Tcheco de falta.
Vitória do melhor time, vitória do time que tem mais valores individuais, vitoria do time que esta na primeira divisão, vitória do time que era o favorito para o confronto, vitoria do time que precisa ser respeitado.
Coxa esta com um time encorpado, voltando a jogar um bom futebol, e agora terá o confronto com o Atletico, na final do paranaense. Cresceu, e muito, na hora certa.
O verdão acertou a contratação do volante Sergio Manuel, que já jogou como titular, ontem, e está ainda, se encaixar no time. Anunciou a contratação do lateral direito Airton, que veio do Londrina. Jackson e Jonas estão machucados. Mas o melhor jogador que se apresentou na posição é o volante Gil. Mesmo improvisado, apoia muito bem, marca muito bem, cria jogadas pelo setor, e na minha opinião, seria o titular absoluto da posição. Fez uma ótima partida no jogo de ontem.
O volante França, que veio do Noroeste, também irá reforçar o coxa. Fez um bom campeonato paulista, e vem muito bem recomendado pelo futebol que apresentou.
No domingo, tem o primeiro jogo da decisão. ATLETIBA.
FALTAM APENAS DOIS JOGOS PARA O TRI CAMPEONATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário