Meus parceiros de infarto,
Assim não dá mais.
Não conheço UM torcedor que não está
E ninguém tem dúvida sobre o culpado por essa situação. Mancini? Claro, mas tem um outro pior: aquele que assina o contra-cheque do nosso projeto de treinador.
O Dr. Gilvan assumiu a presidência se preocupando em arranjar uma maneira de cair nas graças da torcida. Achou que segurar o Montillo fosse a maneira de fazê-lo e virou as costas pra um problema muito mais urgente.
Não temos técnico.
Não vou me cansar de repetir isso até que Vagner Mancini deixe seu atual posto. Inconcebível alguém de sua (vergonhosa) performance e (falta de) competência estar no Cruzeiro, ainda mais numa posição tão crucial para o desempenho do time.
O presidente vai tentar dar a desculpa de que não tem dinheiro para trazer um treinador de verdade. É claro que o Raposão já se antecipou a isso.
![]() |
O famigerado "queixada" |
Quem por no lugar? Bom, você poderia tentar recuperar a carreira do ex-técnico em atividade Vanderlei Luxemburgo - o que, diga-se de passagem, o Raposão é TOTALMENTE contra. Poderia fazer um esforço e realmente agradar a torcida tentando a volta de Adílson Batista, o que eu já sou bem a favor. Ou poderia recorrer a um cruzeirense sangue-azul que já está dentro da casa: Ney Franco.
E no lugar dos jogadores? Aí a empreitada é até mais fácil. Substituir Diego Renan e Wellington Paulista é, talvez, a coisa mais fácil da história do futebol. Qualquer jogador em fim de carreira ou qualquer um da excelente base do próprio Cruzeiro, com METADE do salário desses incompetentes entraria em campo pra ganhar.
Assim se enxuga um plantel. Assim se valoriza a base. Assim é feito um movimento no sentido de não ser refém das verbas das TVs. Assim se começa a montagem de um time competitivo. E, consequentemente, assim se agrada uma torcida.
Vou ficar por aqui que meu braço esquerdo já está começando a ficar dormente...
Sempre de orelha em pé,
@Raposao
Abaixo, #1TweetPraCada da ridícula estréia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário