26 de jul. de 2011

Jogar bem e perder é triste.


Olá, amigos e amigas da Coluna Leonina.

Hoje foi doído. Depois de fazer o melhor primeiro tempo do ano, que deixou a todos a sensação da virada, o Sport não manteve o mesmo ritmo e acabou sucumbindo à velocidade e à bola parada do Goiás.

O caso é que na segunda etapa o jogo foi igual em quase tudo, menos no quesito bola na rede, que é o que vale de verdade. Nossa finalização deixou a desejar novamente, e em que pese o gol mal anulado de Diego Torres, que já provou ser um ótimo cabeceador, faltou pontaria aos nossos atacantes.

Outra coisa a se destacar é a diferença no rendimento das substituições dos dois times. Enquanto os meninos do Goiás entraram com tudo, os do Leão pareciam totalmente fora do ritmo efervecente do jogo.

O resultado de derrota foi horrível e a pecha de time caseiro continua a nos atormentar. Mas analisando friamente, dá para avistar um horizonte pra lá de brilhante para o nosso time no final da competição.

A evolução da equipe jogo a jogo é muito evidente. Só não ver quem não quer. É lógico que temos problema. Entre os quais está a questão Marcelinho PB. Para mim fica claro que ele não tem mais pique para jogar esta sequência pesada de partidas, todas decisivas.

Hoje teve umas 3 ou 4 bolas que os caras do Goiás tomaram a bola do MPB como um adulto forte tira de uma criança (ou de ancião). Mazola vai ter que resolver isso dentro do grupo, se quiser levar o Sport ao G4 final.

Mas tivemos muitas coisas positivas, como a incrível atuação de Wellington Saci. O personagem do folclore brasileiro jogou bola demais. Deu gosto de ver.

Thiaguinho, Gabriel e Tobi também foram muito bem. Os gols do adversário foram em faltas muito bem batidas da inetermediária, no mais, muito pouco chegou até o novato Paulo Rafael, que falhou no primeiro gol de Douglas, mas nada poderia fazer na batida do Alan Bahia. Falar nisso, boto fé no garoto. Ainda tem a mão meio mole, mas podem apostar que tem potencial. Algo no jeito dele me diz isso.

Daniel Paulista e Naldinho jogaram dentro do que deles esperamos, quase no limite, o que demonstra, inclusive que a evolução do desempenho individual de Naldinho está ocorrendo de maneira satisfatória.

Diego Torres foi razoável, mas tem lampejos de bom jogador. Dá para acreditar que é outro que ainda vai dá alegria a massa leonina, apesar de ter dificuldade no chute mortal a gol.

Bruno Mineiro fez um bom jogo. Lutou bastante, fez o pivô e abriu alguns espaços para os companheiros chegassem de trás. Faltou o gol, e por isso mesmo a atuação dele não deverá ser tão reconhecida pela galera.

É isso aí, povo bom da Ilha do Retiro. Agora vem a peleja do diabo contra o do céu. Ou seja, a barbie cruza o nosso caminho. Se jogarmos o que jogamos contra o Goiás, venceremos sem maiores problemas. Esperemos que nosso time não somente repita a boa atuação do Serra Dourada, como consiga supera-la. Se isso acontecer, a vitória virá junto.

Abraços, até breve e PST!

4 comentários:

Tiago Negão disse...

Ótima leitura amigo Ari.
Saci jogou d+... e pensar que Hélio deixava ele no banco pra Fernandinho (perna de pau).
No mais, resultado mas que normal e bola pra frente.
O goleirinho tava nervoso o bichinho... rsrsrs
Nem vou falar sobre ele.
Jogamos bem e estamos evoluindo...

PST e agora é, como de costume, vamos detonar a barbie e pronto.

@TiagoNegaoSCR

Anônimo disse...

Tô cansado ARI de tantos, "não deu", "que infelicidade", "um dia ganharemos fora"......desde o segundo semestre de 2009 que o SPORT vem nessa pisadinha, time sem postura de vencedor, sem a cara do SPORT.....os DIRETORES que sempre fazem rodízio continuam no SPORT, muitos jogadores descompromissados continuam no SPORT, JUVENIS que NUNCA ESTÃO PREPARADOS QDO PRECISAMOS DELES, COMO ESSE GOLEIRO FRACO DE HJ....
Como disse, tô cansado de jogar como nunca e perder como sempre....
ACREDITAREI SEMPRE NO SPORT, MAS NÃO ACREDITO NESSE GRUPO ONDE A MAIORIA NÃO TÁ NEM AÍ, NÃO HÁ COBRANÇA, OS SALÁRIOS E PREMIAÇÕES ESTÃO EM DIA, PRA QUÊ MOSTRAR SERVIÇO??? AS RODADAS VÃO PASSANDO E 2011 SE IGUALANDO A 2010....
TÔ MUITO P DA VIDA.....!!!

Cris Bias disse...

Só falta essa bendita (pra nao dizer maldita)viória fora de casa. Infelizmente é isso que pesa no vamos ver. Pior, jogamos bem em inúmeros jogos fora, só contra o vitória, que achei um jogo ridiculo. Nos outros, corremos atras do resultado, empatavamos e depois por infelicidade (pra mim foi infelicidade, pq não fram jogadas trabalhadas, foram bolas de fora da área) perdemos.
Hoje Marcelinho voltou demais pra buscar a bola.
Mas, sempre fica aquela sensação de que, dá pra vencer e como o time se apresenta, pra frente, buscando, tá mais perto de chegar(em) essa(s) vitoria(s) fora de casa, do que impossível! PST!

@crisbias

Anônimo disse...

Uma pena foi o jogo!! Po... tinhamos tudo pra vencer... Mas... O Goias tá de parabens... acho que com a mexida de Marcio Goiano, o time deles mudou e englobou o nosso... Esse foi o ponto forte do jogo. Mas, como rubro negro, acredito sempre.
PST