25 de jul. de 2011

Tristeza e consternação de toda Nação Leonina.

Olá, amigos e amigas da Coluna Leonina.

Este é um post de pesar, tristeza e consternação. Veja como são as coisas. Ontem, quando eu soube que o Sportv iria passar ao vivo o jogo dos nossos juniores, refiz minha agenda e coloquei tudo para que às 16h eu tivesse em frente à TV para assistir aos meninos da Ilha contra o Vasco da Gama, na Taça BH.

O Sport começou bem. Dominou o 1° tempo e na segunda etapa se perdeu, muito devido à ser um time com faixa de idade bastante inferior ao do clube carioca e outra porque, no geral, o time do Vasco era um pouco melhor.

Ok, até aí tudo 100% normal. O jogo já se encaminhava para o final com o resultado consumado, quando me levantei e fui cuidar de outra coisa. Minutos depois passo em frente à tv novamente e vejo aquela tremenda confusão, já nos "replays" da voadora do ex-goleiro Gustavo no atleta vascaíno.

Imediatamente, ao ver a deplorável cena da agressão covarde e criminosa do ex-arqueiro leonino, respirei fundo, saquei o telefone celular e ainda indignado com o que vira, liguei para um diretor do Sport, amigo meu.

Sugeri que o Sport, via site oficial se pronunciasse de maneira contundente, rápida e inequívoca, repudiando tal atitude e banindo o tal goleiro/marginal do clube.

Não para minha surpresa, pois conheço a integridade e seriedade com que esta gestão do Sport trata as coisas dentro do clube, tal atitude já estava tomada e o site oficial já estampava em sua página principal a medida por mim e por toda comunidade rubro-negra pernambucana solicitada.

O fato é que só queremos três coisas neste momento:

A primeira (e mais importante) é que o jovem atleta vascaíno se recupere plenamente da séria lesão sofrida e que possa voltar a sonhar em ser jogador de futebol, e/ou que siga sua vida sem nenhuma limitação física causada por este brutal e desmedido golpe que sofreu.

Segundo que o tal Gustavo seja exemplarmente punido. Não só como exemplo para os jogadores de bola, como para os jovens de maneira geral.

E finalmente, em terceiro lugar, que o Sport não seja crucificado por esta absurda violência cometida por um atleta que pertencia aos seus quadros. Nesta hora, inimigos e rivais maliciosos, assim como a mídia vendedora de desgraças, se aproveitam de um raro momento de fragilidade do Leão para tentar tripudiar, fazer julgamento de valor, e assim, obter seus 15 minutos de fama em cima do maior e mais invejado clube do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

O Sport Club do Recife, na pessoa de seu presidente, Gustavo Dubeux e demais diretores, não titubeou e fez o que se espera de uma instituição séria e preocupada com os valores mais primordiais do esporte e da vida. Ou seja, agiu de forma rápida e contundente de maneira a reconhecer, repudiar e punir, sem nenhuma sombra de dúvida, uma atitude criminosa de um atleta seu. Ponto.

A partir daí é com o Conselho Tutelar, com a polícia, com a FEBEM, com a família do jovem agressor, com um bocado de gente, exceto com o clube que já fez a sua parte e que, em que pese suas providencias atitudes, está muito triste por ter a sua imagem ligada a um grande problema.

Hoje era dia de falar do jogo contra o Goiás, mas isso se tornou secundário perto da primazia que era se tocar neste assunto. Para finalizar, dizer que existe dentro da comunidade rubro-negra original, uma unânime torcida, como poucas vezes vista, pela total recuperação do atleta do Vasco. Nossa solidariedade à família do Elívelton e à grande massa vascaína é o mínimo e, ao mesmo tempo, tudo que podemos oferecer.

Até breve.

6 comentários:

Ajuricaba disse...

Eu acabei de ver as fotos do "tacle" do animal sobre o jogador do Vasco. Uma coisa terrível. O rapaz poderia ter ficado aleijado. O presidente demitiu ele e mandou carta de desculpas para o Roberto Dinamite. Coisa de gente bem.

@_xDebora disse...

Tenho pena do Goleiro, dever ser algum problema emocional. Mas deve ser punido.

Tiago Negão disse...

Pois é... a parte do Sport já foi feita... o Sport não pode ser crucificado pela atitude desse marginal.
Agora é com a justiça e que ela faça o certo, punindo de forma correta esse moleque.

O SPORT É GIGANTESCO e não merece culpa alguma por um ato desse!

@TiagoNegaoSCR

Zilda Santiago disse...

BONITA ATITUDE DA DIREÇÃO DO SPORT!!!

Dyogo Alvaro disse...

Vi o lance na internet e fiquei embasbacado com a atitude completamente irresponsável do (ex)goleiro do Sport. Lamentável!! Isso me fez ter alguns questionamentos: O Sport disponibiliza algum apoio psicológico pra esses jovens atletas? Como bem lembrou o @alexandrerecife no twitter, o Sport já ficou fora da Taça São Paulo por confusão e agora isso! Soma-se a isso o fato de termos muitos atletas nos juniores com potencial mas ao chegarem no profissional não conseguem desenvolver e estourar. Será que não existe algum problema, uma ausência de apoio aos nossos juniores? Acho que é para se pensar. Saudações rubro-negras. Pelo Sport Tudo (ou melhor, menos uma agressão desse tipo).

Ari.souSPORT.Jr disse...

Bem, meus amigos,

Agora, que parece que o guri do Vasco está bem, vou dizer uma coisa aqui:

Nossa Nação mostrou ao mundo que estamos do lado certo. Não vi um torcedor do Sport sequer (e são muitos os conectados e os com quem conversei), que não tivesse mostrado toda sua indignação e tristeza com o que houve ontem em BH.

Por outro lado, vi dezenas de cabras safados, NaCruz ou ditos jornalistas do eixo do mal, a se aproveitar de uma situação individual para tentar, mesmo que inutilmente, crucificar a imagem do Sport Club do Recife.

Pergunto: por que estes filhos de umas éguas, sofredores NaCRuz ou jornalequeiros do eixo do mal, nunca, jamais, em tempo algum, se manifestaram a dizer que o Atlético-MG ou o Flamedo eram os responsáveis pela "formação" do caráter do goleiro Bruno, assassino covarde de uma moça indefesa?

Por que? Mil vezes por que???

A resposta fica por conta da nossa inteligência e da consciência (?) de cada uma das almas sebosas aqui citadas.