15 de mai. de 2011

Não deu. A maldição do Hexa continua com os seres aflitos. Azar o deles!


Olá, amigas e amigos da Coluna Leonina!

Ganhamos, mas não levamos. O 40° título teve que ficar para 2012. Um conjunto de fatores, a começar pelo assalto ocorrido na Ilha no primeiro jogo da decisão, passando por equívocos em sequência do treinador Hélio dos Anjos, na partida final do Arruda, fez o Sport perder este título que era tão desejado pela maior nação futebolística do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

Não adianta nada lamentar agora, mas é necessário registrar que no jogo mais importante do ano até o momento, Hélio dos Anjos errou tudo que poderia errar. Na minha humilde opinião, e tenho testemunhas do fato, eu teria feito duas alterações já no intervalo.

Tinha que ter tirado Bala (visivelmente fora de forma) para colocar Ciro (ou mesmo Tadeu) e Tobi para colocar Dutra, deslocando Saci para a meia. Ele não fez nenhuma coisa nem outra, e quando fez, errou ao embananar tudo, colocando Tadeu no lugar de Bruno Mineiro (centroavante perigoso não pode sair numa decisão em que time precisa fazer dois gols) e deixando Bala sem a menor condição física em campo.

Depois colocou Romerito, completamente fora de ritmo, embolando ainda mais por ali e tirando Saci, que se não vinha tão bem, também não comprometia, sendo um dos poucos que poderia arranjar uma metida de bola pelo meio ou fazer um cruzamento com precisão para área.

Enfim, Hélio fez tudo errado e confundiu ainda mais o próprio time, que já vinha tendo enormes dificuldades de sair da marcação do Santa, que diga-se de passagem, jogou por um prato de comida e uma coca-cola gelada no deserto.

Se tem uma coisa boa nesta cria do cão que é o futebol, é que este esporte gera novas oportunidades a todo momento. O Santa é prova viva disso. Para nós, agora nos resta colocar a casa em ordem, aprender com os erros e partir para a nossa principal missão em 2011, que é o acesso para a Série A.

Contra o Icasa estarei lá na Ilha. Espero que a torcida apóie, compreenda que não somos o Barcelona, e que nem sempre é possível ganhar tudo em nossa província, mesmo tendo uma folha bem superior à do adversário e atletas mais apurados tecnicamente do que eles.

Eu não diria que foi justo, pois para mim é claro como água que o destino desta final foi decidido nos primeiros 15 minutos da primeira partida, quando o bandido Mercantilista de amarelo conseguiu o intento de inverter o estado psicológico dos jogadores e do jogo.

Mas tudo bem, de tudo, especialmente nas derrotas e nos fracassos, precisamos tirar alguma coisa de positivo e, nesse caso, se tem algo que podemos levar para este lado, é que a maldição do hexa é lixo, continua a dormir e acordar lá pelas bandas dos aflitos e invejosos.

Bola pra frente e nada de baixar a cabeça. Próximo sábado, às 16h, nos vemos na Bombonilha!

Abraços, até breve e PST!!!

10 comentários:

Williane Silva disse...

verdade , totalmente apoiado palavras sábia !

Carlos Leão disse...

Bola pra frente. A vida sempre continua, na derrota e na vitória.

Em Pernambuco não podemos ganhar sempre, mas SEMPRE seremos os maiorais. Em 20 anos (na pior das hipóteses), já teremos mais títulos que a soma da dupla NACRUZ, isso é fato.

Enquanto o SPORT luta por títulos nacionais, o santa luta pra sair das divisões obscuras do futebol, hoje a D, e a barbie luta para manter um título do passado, que de nada valerá na soma geral de suas poucas conquistas. Títulos no presente, eles nem sabem o que é isso, já são dez anos seguidos levando pau do SPORT. Disso eles entendem. E parece que gostam bastante.

Somos os maiores em números, em torcida, em poder, glórias e tradição, mas nem sempre o maior ganha, porém sempre seremos grandes. Muito grandes.

Pelo SPORT Tudo. Sempre.

@carlos_leao

Unknown disse...

Com certeza!!! sabado que vem começa a nossa meta!! é irmos pra primeira divisao e estarei com o sport na vitoria ou na derrota!!!

Marcus Brunno disse...

Concordo que Helio errou muito hoje, mas vamos em frente que sabado que vem já temos jogo na ilha e esse sim é um campeonato importante. Precisamos reformular o elenco, tem muita gente pra ir embora (por mim: Pablo Pereira, Germano, Joedson, Igor, Fabrício, Romerito, Dutra e Tadeu) sei que é muita gente mas precismos contratar pra renovar o time, a idade pesa muito, nosso ataque foi ineficiente neste pernambucano e precisamos urgente de um meia criativo pra dividir a responsabilidade com Marcelinho.
Sábado que vem estarei na ilha, precisamos subir e a torcida como sempre vai fazer a diferença.
Não podemos ter um começo como ano passado pois estes pontos farão a diferença mais na frente.

PST!
#ilhalotada

@marcusbrunno

Cris Bias disse...

Como eu queria estar comentando aqui, 'É Campeão!' Mas, adiamos esse grito quem sabe pra série B!
O que começou errado, não dava pra terminar certo. Um time que quase não classifica, é muito pouco pra querer alncançar um título de uma equipe que tava bem mais arrumada. Fomos prejudicados, fomos MUITO, mas também não fizemos por onde o campeonato todo.
Agora é a GUERRA de verdade, é RUMO À SÉRIE A, é subir, botar o Sport onde merece e conseguir titulos muito mais importantes.
Queria ganhar o 40º título? Lógico! Mas o Sport é tão maravilhoso, que faz a gente andar de cabeça erguida, na certeza que a gente perde um título e ganha dois!
Espero sinceramente seriedade, compromisso, suor, vontade e respeito com os torcedores e com essa camisa! Diretoria e Jogadores. Apoio como sempre terão, mas mostrem serviço!

PST e parabéns ao Santa Cruz que por um momento sabe a delícia que é ser Sport a vida inteira!
Com o Náutico, não discuto, porque vocês envregonham o estado!

@crisbias

Amanda Cristina disse...

Hora de organizar a casa! Pro Sport o Pernambucano já passou, agora é bola pra frente que temos outro campeonato pra tentar ganhar. O Santa vai viver na sua ilusão de que o time é foda e vai amargar na sua série D quem sabe. O Náutico esse aí vai continuar a ser oq sempre foi PEQUENO e com a ideia eterna de que HEXA É LUXO e é maior do que qualquer coisa.

Enfim, sábado começa a luta pelo acesso e estarei lá com o BOPE feminino e toda essa nação APAIXONADA que jamais abandonará o Sport.

PST SEMPRE!

Alisson da Hora disse...

O mais engraçado é ouvir um alvirrubro dizer "só em 2017, agora". Ou seja, ele sabe, como torcedor do seu time, que o SPORT ganhará ao menos mais cinco títulos - provavelmente em cima deles. É muita pequenez, que, cedo ou tarde, levará o time de ROSA e Silva à sua total dissolução, já não bastassem as chacotas (inter)nacionais, como a fama de náufrago e a famosa Batalha dos Aflitos.
Concordo com o que escrevestes acerca dos erros de Hélio ao longo do jogo de ontem, como também errou já no primeiro jogo, que no geral, nem quero mais lembrar, só de lembrar da cara do Mercante.
No frigir dos ovos, como diria minha avó, colocando a cuca pra funcionar a gente tem de admitir que o Santa Cruz, ao menos nos números, foi sim, superior a nós. E fica a lição de ver um time colocar cinco jogadores da base como titulares, quando nem centro de treinamento direito têm, quando nós temos além do campo auxiliar da Ilha, o CT Paratibe. Isso é também nossa culpa. Queremos tanto medalhões vestindo o nosso manto que não damos chance aos nossos. É verdade que Renato tem de treinar muito fundamentos pra ser titular absoluto da nossa lateral-direita. Mas, o Toty, o Jackson, o Ruan, não terem chances na equipe, porque são "muito novos", não é um erro? Afinal, do time de 94, Adriano, Sandro, Dario, Juninho, Chiquinho, Leonardo também não eram "muito novos" (que pesou, é verdade, para nossa não classificação, mas qual time recente da história do Sport sapeca um 5x2 seguido em um São Paulo, um Botafogo?)? Nossa equipe de júniores irá pra um torneio tradicionalíssimo da categoria em Frankfurt, na Alemanha. A gente vai dar chance pra garotada ou vai esperar eles serem negociados com algum time da Europa e depois serem emprestados para um Palmeiras, Santos da vida?
É preciso ficar atento a isso!

PELO SPORT TUDO!LUXO É SER SPORT! O resto é piada!

Anônimo disse...

Perfeito....
Bola pra frente....
Nos últimos 21 estaduais ganhamos 14 e só perdemos a final de ontem. Quer dizer, perdemos o título, pois em 03 finais no PENICÃO - 1980 - 1990 e 2011 ganhamos os 03 jogos mas só levamos 1980.
São 14 títulos a mais desde qdo decidimos em 1916 a primeira vez.....NÃO VOU FALAR DE TÍTULOS FORA DE PE QUE SERIA COVARDIA....

Voltando ao SPORT do futuro.....
como bem disse o HÉLIO(única coisa boa que fez nas finais): PRECISAMOS RENOVAR O ELENCO POR COMPLETO PRINCIPALMENTE NO QUESITO "IDADE DOS JOGADORES"...
Vou mais além: desde 2009/2010 que o time do SPORT CAPENGA NO SEGUNDO TEMPO DOS JOGOS APÓS A SAÍDA DE NELSINHO.....
Tá na hora de mudar também o(s) preparador(es) físico(s) a começar pelo que dizem ser torcedor da BARBIE: GUILHERME FERREIRA

S = SUPERIORIDADE
P = PODER
O = ORGULHO
R = RAÇA
T = TRADIÇÃO

PELO SPORT TUDO
@ERIVANSPORT

Mirela disse...

Bola pra frente. Seja qual for o resultado, o torcedor rubro-negro nunca abandona o time, muito menos "vira a casaca" comemorando a vitória de outro time, como se fosse campeão.

Rrgulho de torcer pelo Sport, maior time do Nordeste.
Time pequeno é que se contenta em ser apenas hexa.
O time do Sport sempre quer mais e vamos em busca ao acesso a elite do futebol.
PST!

@lelaferraz

Ajuricaba disse...

Eu nem ia comentar. Ainda me doi muito a certeza de que teremos que aguentar as barbies pelos próximos 6 anos com a cantilena de hexa é luxo. Faz mal não. Começamos de novo. Agora é caminhar célere para a série A. Sem tropeços, sem vacilos e sem leseira. Principalmente sem sobressaltos para a torcida, essa fiel e, no momento, sofrida nação de fanáticos.
Pelo SPORT Tudo. Sempre.