16 de mai. de 2011

Pode Chorar Galo! Cruzeiro Campeão Mineiro de 2011


É Campeãoooooooooooooooooooooooooo! Não tem jeito, Cruzeiro Campeão. E mais uma vez a nossa vítima foi o eterno freguês, o Atlético. Eu vos dou uma dica, pessoal que gosta de preto e branco, por que não anexar mais duas letrinhas ao nome: CAM-ET: Clube Altético Mineiro Eterno Vice!? Seria muito mais apropriado, mas enfim...

Foi um jogo muito bom, e que mostrou que sem a arbitragem interferir o melhor time ganha. Vencemos com autoridade de time grande, e não precisamos de apito amigo, como ocorreu no primeiro jogo. Fomos pela 36ª vez campeões do estado, encurtando para 4 a vantagem de um time centenário. Parabéns aos guerreiros Azuis por esta conquista, sabemos que não vale muito, mas por ser no maior rival, tem um sabor mais que especial! Vamos a partida!

O Primeiro tempo foi pegado. Cada palmo de gramado era disputado como o ultimo. Por isso o jogo ficou feio. Mas desde o inicio foi mortrado quem queria ser campeão e quem queria segurar a partida. O Cruzeiro foi muito mais ofensivo, muito mais presente no campo de ataque. Mas o time dava espaços para contra-ataques, única arma do galo no jogo. Estavamos sem laterais de origem e sem Montillo, principal jogador do time. Uma chence perdia aqui, um contra-ataque do Galo alí e o 1º tempo se foi num Atleticano 0x0.

Para a segunda etapa que mexeu primeiro foi o Dorival, tirando Mancini e Renan Oliveira e  colocando Leleu e Richarlyson, numa clara demostração de que queria segurar o jogo. Mestre Cuca por sua ves esperou um pouco e aos 11 viu um bela trama entre Thiago Ribeiro e Gilberto, que teve a conclusão de Roger pra fora. O tempo passava e a galo já ensaiva cera aos 25 minutos! Com isso, o Mestre pois em campo André Dias no lugar de Everton. Três atacantes pra cima deles. Mas quem ficou perto de marcar foi o lado negro da força: em um contra-ataque que Magno Alves ficou cara a cara com Fábio. A defesa Celeste ficou para trás, era o atacante versus o Santo goleiro. E como num milagre Fábio evitou o pior. Bom pelo menos essa é minha visão, mas dizem as linguas por aí que o Magnata sonha em vestir azul um dia. Deu provas ontem...

E ai veio a velha máxima do futebol: quem não faz LEVA! Wallyson pegou pela esquerda deixou os marcadores tontos com sua agilidade e botou no fundo das redes do mal: Goooooooooooooooooooooooooooooooooool é do Cruzeiro, Cruzeiro!!!! Como narraria Osvaldo Reis, da Rádio Globo  Minas. 

Festa na Arena, e que se diga de passagem linda festa. Não como domingo passado, que parecia mutio mais jogo de presidio, mas sim uma festa linda, Azul, de gala! 

Depois do gol as galinhas e perderam, se já não estavam bem das pernas, desandou de vez! E num contragolpe rápido, Thiago Ribeiro driblou Serginho, que o derrubou e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Galo com um a menos. Na cobrança, Gilberto chutou forte e deu números finais à decisão.

Depois disso nada importa, o MAIOR CLUBE DE MINAS É CAMPEÃO! 
E como eu disse lá em cima, no título da postagem, Pode chorar Galo, pois time grande não perde pra time pequeno mais de um vez!

Agora Rumo Tri do Brasileirão! E Tomara que o Galo passe vergonha, pois com esse timinho, quem cai esse ano em minas é o nosso ETERNO VICE!

Confira os gols:


Saudações Azuis Celestes 

Nenhum comentário: