Depois de jogos irregulares, alguns péssimos mesmo, o Corinthians fez ontem talvez a melhor partida do time no ano. Ficou claro que sim, Pato e Guerrero podem jogar juntos. Devem, aliás. Pato isolado como centro-avante fixo perde suas características. Nem o Guerrero faz o estilo paradão. Acho que o Tite entendeu isso. Logicamente, só por um jogo não dá para tirar conclusões exatas, mas o indício que a partida de ontem deixou mostra um caminho promissor à seguir: Douglas, mais uma vez, jogou muito; a dupla Pato e Guerrero se entendeu muito bem. Ralf, perfeito. Até Romarinho fez gol (voltou a "faser issu, Romarino?").
A pegada perdida voltou, ao menos no jogo de ontem. A intensidade também. A forma de marcação que foi diferenciada do que estamos acostumados a ver: marcou mais atrás, foi um time ainda mais compacto; isso fez com que os atacantes cansassem menos. Só tomou sustos na bola parada do bom e velho Chicão. Não deu chances ao Flamengo que se limitou a esperar o Corinthians errar. Ainda está esperando. Aliás, se quiserem o Ibson de volta, podem levar, tá?
O clima de festa que tomava conta do Pacaembu pelo 103º aniversário do Timão entrou em campo com os jogadores. Uma derrota em casa em dia de festa pegaria mal. Pato fez a melhor partida dele pelo Corinthians e finalizou bem uma grande tabela, com toque de classe do Douglas. Em mais um toque perfeito do 10, a velocidade e inteligência do aniversariante de hoje surpreenderam Felipe e o resto da defesa rubro-negra, lindo gol. No aniversário do Corinthians, ele deu o presente; no dele, Felipão o presenteou com a convocação pra seleção.
No segundo tempo, prevaleceu a cadência do Douglas (nome do jogo) e o esforço do Guerrero. Boas modificações do Tite, que reaprendeu a mexer no time depois de um bom tempo, mantiveram o nível da atuação.
No mais, foi só fazer festa para o aniversariante. Mas como disse o brilhante Mauro Beting, "não é que 1° de Setembro seja um dia tão especial, é que todos os dias desde 1° de Setembro de 1910 são especiais para o corinthiano".
"Meu amor é tão bonito
Preto, branco e infinito
Eu alcanço as estrelas com a força do meu grito"
Pelo Corinthians. Com muito amor. Até o fim!
Preto, branco e infinito
Eu alcanço as estrelas com a força do meu grito"
Pelo Corinthians. Com muito amor. Até o fim!
Vai, Corinthians!
Nenhum comentário:
Postar um comentário