2 de ago. de 2013

Show Verde e Branco

Era dia 31 de julho de 1985, o jogo diante do Bangu começava às 21 horas.
Era dia 01 de agosto de 1985, o Brasil acordava verde e branco, o Coritiba era o campeão Brasileiro.

Era dia 31 de julho de 2013, o jogo diante da Ponte Petra começava às 21 horas.
Era dia 01 de agosto de 2013, o Brasil estaria vendo o Coritiba no topo da tabela e líder do brasileirão.

Coincidências a parte, o que se viu no Alto da Glória, na noite de quarta feira, foi de empolgar ainda mais a torcida. Antes do início do Brasileiro o treinador Marquinhos Santos idealizava um meio de campo com Alex, Botineli, Robinho e Rafinha. Seria o meio campo ideal, que faria a festa da torcida coxa. Mas com a venda de Rafinha para o exterior, ficou a dúvida de qual seria a melhor formação ali no meio.
Diante da Ponte Preta, Marquinhos Santos, colocou Lincoln no lugar de Geraldo.

O Coritiba estava pronto e escalado para o jogo diante da macaca. Quando o arbitro da partida apitou o início do jogo, nascia ali um trio, composto por Alex, Lincoln e Robinho que acertaram o meio de campo coxa.
Pouco importa se a Ponte Preta fez um gol logo no início da partida, o que se viu no Alto da Gloria, foi um meio de campo que envolveu completamente o time da Ponte, os três desfilavam no gramado e comandavam o Coritiba para mais uma brilhante vitoria, comandaram a melhor partida coxa neste brasileiro, comandaram o coxa rumo a liderança do Brasileiro.
Pouca importa as falhas defensivas no começo do segundo tempo, que fizeram a Ponte virar a partida, o que se viu no Alto da Gloria foi um time buscando a vitoria, acreditando, o que resultou em dois gols de Robinho, dois gols de Lincoln e um gol de gênio Alex.

SHOW VERDE E BRANCO

O placar de 5x3 foi pouco, o verdão poderia fazer mais, perdeu ótimas oportunidades. Um time com atitude, um time que sabe jogar com inteligência, um time que sabe que pode sim buscar um bi campeonato.
Espetáculo a parte, o jogo serviu para evidenciar ainda mais alguns erros que precisam urgentemente ser corrigidos. Um deles é a rotina de sair atrás no marcador. Mesmo saindo atrás, o verdão tem mostrado personalidade e vem buscando o resultado. Mas sair atrás exige um desgaste maior dos jogadores.
As bolas aéreas começam a preocupar a zaga coxa. A correção nesse período do campeonato é complicada, já que os jogos serão um atras do outro e terão pouco tempo para treinamentos, Marquinhos Santos terá que conversar muito com seus zagueiros para corrigir.

INVENCIBILIDADE SOB RISCO

Sabado, o coxa irá enfrentar o Cruzeiro, jogo que considero o mais delicado e o mais complicado desta sequencia. Jogar contra o Cruzeiro, em Minas, já é dificil, mas alguns fatores deixam o jogo ainda mais delicado para o jogo diante dos mineiros.
Primeiro é o treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, não existe ninguém, depois do Marquinhos Santos, que conheça tão bem as características dos jogadores do Coritiba.
Segundo é os desfalques que o Coritiba terá para esta partida. O volante Junior Urso e o centroavante Deivid, continuam de fora, se recuperando de lesão. Raul Iberbia, foi para o sacrifício diante da Ponte Preta, como consequencia, se queimou com a torcida e esta vetado para o jogo diante dos mineiros. Irá ficar alguns dias se recuperando da lesão. Outro que está fora é Alex, que torceu o tornozelo. Ausencia que deverá ser muito sentida. Geraldo, o angolano endiabrado, levou  terceiro cartão e também desfalca o coxa.
Cinco desfalques, que pode se tornar seis, caso Diogo não se recupere a tempo, de uma pequena lesão.

Jogo complicado. Pelas circunstâncias, um empate pode ser considerado bom resultado.

EMPRESTIMOS

O Coritiba emprestou seis jogadores, oriundos da categoria de base, para que sejam preparados e assumam, futuramente o time titular do coxa.
Os zagueiros Eberson e Willian Rodrigues irão defender o AFC United, da Suécia. Já os zagueiros Diego Alemão, o lateral esquerdo Timbo, o meia João Victor e o centroavante Alex Santos, defenderão o Red Bull de São Paulo.

COPA DO BRASIL SUB-17

Pelo jogo de ida das oitavas de final do Copa do Brasil sub-17, o verdão vez bonito no Alto da Glória, e dominou o time do Palmeiras nos noventa minutos. O placar de 1x0, com gol anotado por Mosquito, ficou muito barato para o time paulista. Verdão teve a chance de matar a série, nesta primeira partida. Agora, basta jogar o que vem jogando para passar de fase.

Nenhum comentário: