O verdão enfrentou o Vitoria, pelo jogo da volta, pela Copa Sulamericana, nesta terça feira. Com vários desfalques o coxa teria que correr mais para superar as dificuldades.
O elenco do verdão, não é ruim, tem jogadores de reposição, mas jogar sem vários jogadores, faz com que o entrosamento seja comprometido, e sem tempo para treinar, neste mes de agosto, onde os jogos foram em sequencia, deixou o time ainda mais enfraquecido. Uma crise anunciada, prevista, mas com data para terminar.
No jogo diante do Vitoria, alguns titulares puderam voltar, e finalmente a torcida pode perceber um esboço de um time de futebol. Se o começo da partida não foi dos melhores, com um certo domínio do time baiano, aos poucos os titulares que estavam afastados por um longo período, por lesão, como o angolano endiabrado Geraldo, foram ganhando confiança e o verdão, aos poucos se tornava o dono da partida.
Como o meio de campo ainda fragilizado pelas ausências, Vitor Junior, foi o responsável pelas armações e criações de jogadas para o ataque coxa. Era a primeira vez que jogava diante de sua torcida, no Alto da Gloria. Talvez por este motivo, Vitor Junior fez um péssimo começo de jogo, errando passes, algumas vezes segurando muito a bola. Mas com o passar do tempo, foi se firmando no jogo, e em minha opinião, foi o melhor do jogo nos noventa minutos. Jogador liso, sabe explorar sua jogada individual e sabe achar um companheiro melhor colocado. Tem tudo para fazer uma ótima temporada pelo verdão.
Marquinhos Santos surpreendeu na escalação. Precisando da vitoria e de gols, entrou com três atacantes, Bill, Julio Cesar e Geraldo. Formação que foi um pouco inconstante no início, mas que no decorrer da partida mostrou que era a melhor solução para a partida.
O gol de Julio Cesar, que aos poucos vem se firmando como titular, deu a vitoria coxa branca por 1x0. O resultado levou a partida para os penaltis.
Na decisão, Vanderlei, que estava sendo muito questionado, por seguidas falhas, defendeu três penaltis e o verdão se classificou para as oitavas de final da Sulamericana.
O próximo adversário será o Itagui, da Colombia, que eliminou o River do Uruguai, com uma vitória em casa por 1x0, e um empate sem gols no Uruguai.
Próximo jogo do verdão será diante do Internacional. Para esta partida, o coxa terá praticamente o time inteiro a disposição. Depois de um mes jogando com reservas e juniores, o verdão terá uma escalação com a grande maioria de titulares. Entre eles o menino de ouro Alex, tem tudo para retornar. Lincoln e Willian também podem começar jogando. Mas cabe lembrar que estes jogadores ficaram muito tempo afastados e precisam de dois ou três jogos para voltarem a render o que estavam rendendo.
Finalmente, esta crise que se estendeu por todo o mes de agosto, está terminando. Logo, as coisas voltarão ao normal no Brasileiro.
CATEGORIA DE BASE
Se no profissional o verdão eliminou o Vitoria nos penaltis, não se pode dizer o mesmo na Taça BH de Futebol Junior. O coxa sub-20 empatou com o time baiano no tempo normal em 0x0, e perdeu nos penaltis por 5x4. Converteram para o coxa, Yago, Jeferson, Igos Celio e Primão. Guilherme perdeu a penalidade.
Boa campanha coxa na Taça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário