O verdao jogou diante do Grêmio, quinta feira, com todas as desconfianças de quem nao acompanha o dia a dia do Coritiba.
O jogo diante do time gaúcho, nao era apenas um jogo, eram varias provas que deveriam ser superadas, para que, de uma vez por todas, olhassem o Coritiba, com outros olhos.
O primeiro ponto a ser superado nesta partida, seria o estigma do pijama, onde o coxa buscava a primeira vitoria fora do Alto da Gloria. Time que quer ser campeão, tem que vencer fora de casa, coisa que o Coritiba, ainda nao tinha conseguido.
O segundo ponto a ser superado, era a ausência do menino de ouro Alex. O craque do brasileiro para muitos, leva o Coritiba nas costas, sem ele, o verdao se transforma em um time comum.
Outro ponto a ser superado, era a duvida se o Coritiba tem elenco para brigar pelo título até o final do brasileiro. Um time que quer ser campeão, precisa de um bom elenco.
O jogo diante do Grêmio, enfim, seria a superação de vários desafios impostos ao Coritiba.
O coxa jogou desfalcado de Junior Urso, Iberbia, Bill, Keirrison, Alex, todos machucados. Além deles, Botineli estava fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seis desfalques. Por outro lado, o coxa contava com os retornos de Geraldo, que voltava de contusão e Deivid, que voltava de contusão.
O treinador Marquinhos Santos, ousou na formação e escalou o time em um tres cindo dois. Esquema com Emerson como terceiro zagueiro. Gil foi para o banco..
Quando o jogo começou, o verdao mostrou porque esta brigando na parte de cima da tabela, um time com posse de bola, dominou a partida e principalmente deu uma aula tática no time gaúcho. Foi preciso apenas nove minutos de partida para que essa superioridade se transformasse em gol. Deivid, aproveitando cruzamento de Victor Ferraz, marcou o gol coxa na ARENA do Grêmio. Com maior domínio de jogo, o grêmio pouco chegou com perigo na meta de Vanderlei.
No segundo tempo, o grêmio buscou pressionar mais, tentou, de uma maneira desorganizada, partir para o abafa. Mas a zaga coxa branca com Chico, Leandro Almeida e Emerson, e com o volante Willian na proteção jogaram como nunca.
O verdao segurou a vitoria até o fim, ficou apenas um ponto dos lideres e saiu vencedor do jogo
O coxa venceu fora de casa.
O coxa venceu sem Alex
O coxa venceu com seis desfalques.
O verdao provou que sabe jogar fora de casa, que tem elenco e que nao depende de apenas do menino de ouro. O coxa perdeu apenas uma vez no brasileiro. O único time que perdeu apenas uma vez no Brasileirao.
Alguém ainda duvida do coxa nesta brasileiro ???
Amanha, as 16 horas deste domingo, o coxa enfrenta o Vasco, no Alto da Gloria, que devera estar lotado. O coxa conta com as voltas de Botineli e Alex. Robinho levou o terceiro cartão amarelo e nao joga diante do time carioca. Acredito que se o verdao sair vitorioso, tem tudo para recuperar a liderança.
CATEGORIA DE BASE
O verdao sub-17 enfrentou o Palmeiras, em Itu, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, e repetiu o mesmo placar do Alto da Gloria, e venceu por 1x0. O coxa se classificou para as quartas de final e agora enfrenta o Sao Paulo, time que tem nove jogadores na seleção da categoria. Jogo complicado para o coxa, que jogara a segunda partida do confronto em casa.
Antes de jogar pelas quartas de final da Copa do Brasil, o coxa entrou em campo pelo segundo jogo da semi final do estadual, neste sábado. Na primeira partida o Coritiba perdeu em casa por 2x1. Para garantir vaga para a final, o verdão precisaria vencer por uma diferença de dois gols, no CT do Caju, na casa deles. Sobre este jogo vou comentar no próximo post. Para adiantar, cabe lembrar que a freguesia vem desde cedo.
Começou o estadual do sub-18, e o Coritiba fez sua estreia contra o São Jose. O jogo terminou com uma bela goleada verde e branca. 7x1, com gols de Douglas, Douglas, Italo, Mateus Fonseca, Lucas Barreto, Gustavo Soares e Italo. Coxa largou muito bem no estadual.
FUTSAL
O coxa futsal saiu mais uma vez derrotado, fora de casa, desta vez pelo Itaipulandia, pelo placar de 5x2, gols de Bruno Pardal e Raphão. Coxa está na sexta colocação, com dois jogos a menos, e ainda com chances de classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário