23 de ago. de 2013

Momento crítico

O Coritiba foi com um time praticamente reserva para Salvador, para enfrentar o Vitoria, pelo primeiro jogo da Sulamericana. O verdão jogou sem Leandro Almeida, Emerson, que ainda é jogador coxa, Diogo, Chico, Sergio Manoel, Alex, Lincoln, Willian, Geraldo, Victor Ferraz e Deivid.
Com tantos desfalques, o Coritiba fez uma partida razoável para ruim em Salvador, em um jogo de baixa qualidade técnica.
Os pontos positivos foram o retorno de Keirrison que pouco jogou e foi possível perceber que ainda está inseguro com a lesão no joelho. Vitor Junior fez sua estreia com a camisa coxa e foi bem, buscou o jogo, finalizou, e deve ser titular no jogo diante do Criciúma.
A derrota por 1x0 em Salvador era esperada, tamanho eram os desfalques do Coritiba, seja por lesões, sejam por poupar jogadores.

Um jogo sonolento na Barradão foi visto na noite de quarta feira.

Diante do Criciúma, sabado a noite, o Coritiba terá o momento mais crítico de toda a temporada. Seus três principais jogadores no meio de campo, não jogarão. Lincoln, Alex e Robinho, desfalcam o Coritiba para a partida. Deixando um grande buraco no meio. Zé Rafael e Vinicius brigam por uma vaga para saber quem será o homem que irá criar as jogadas do coxa.
Bill também está fora, está suspenso, estou desconfiado que Julio Cesar pode entrar por ali, ao lado de Artur. Vitor Junior pode aparecer no meio, função que era exercida por Rafinha.
Chico e Emerson são os desfalques da zaga. Que deve ser escalada com Luccas Claro e Leandro Almeida, que retorna de contusão. Nas laterais Diogo e Victor Ferraz devem reassumir naturalmente suas posições, já que foram poupados na partida em Salvador. Gil e Urso serão os volantes do coxa. Botinelli pode aparecer na escalação

Com os desfalques, o verdão busca manter um equilibrio dentro do Brasileiro. Importante para o coxa é pontuar no brasileiro, nesta fase de lesões, cada ponto deve ser comemorado.

CATEGORIA DE BASE

Abner, lateral esquerdo do verdão sub-17, novamente foi convocado para a seleção da categoria. Irá participar de um período de treinos que irá acontecer do dia 03/09 à 08/09.

Já o verdão sub-20, está classificado para a segunda fase da Taça BH de Futebol Junior. Poupando alguns jogadores, o verdão venceu de virada o Manhuaçu, por 2x1, com dois gols de Thiago Primão. Coxa é lider do grupo e joga pela última vez no grupo, diante do Bahia.

Nenhum comentário: