E a tão mal falada excursão do São Paulo F.C. pela Europa antes de disputar a Copa Suruga chegou ao fim.
Após perder a disputa pelo 3º lugar na Copa Audi para o Milan, o tricolor encarou o Benfica no Estádio da Luz, valendo a simbólica Copa Eusébio, amistoso anual que leva o nome do maior jogador da história do futebol português, craque da Copa de 1966, sempre disputada entre o Benfica e um convidado.
Eis que em Lisboa veio a primeira vitória sob o comando de Paulo Autuori, por 2x0, gols de Aloísio e Rafael Tolói. A vitória, pode simbolizar o fim de um período negro na história tricolor. Mais que isso, pode simbolizar o início de uma reação no Campeonato Brasileiro tão logo voltemos a disputa. O ambiente, que já foi conturbado, é hoje muito mais sereno. O tato de Autuori com os jogadores é notável, tão notável que percebe-se que a equipe tem muitas falhas e limitações, mas nos últimos 3 jogos, houve entrega, determinação e espírito de luta. Esse tipo de mudança ocorre quando troca-se o treinador e este ainda não teve tempo de implantar um esquema tático ideal, seja por falta de jogadores, de tempo, de condições físicas. Essa mudança é fruto da doação dos atletas em prol de seu comandante.
Autuori pode ter ganho apenas um jogo até agora, mas ganhou muito mais que isso, ganhou os jogadores e já vem os transformando em guerreiros.
Por fim, na próxima 4ª feira, 07/08 as 07h00 de Brasília, o São Paulo F.C. entra em campo para a disputa da Copa Suruga frente ao Kashima Antlers, clube japonês comandado por ninguém menos que Toninho Cerezo, um eterno ídolo da torcida tricolor !!
Copa Suruga: Eles contavam com Lúcio e Luis Fabiano no Japão
O torneio é oficial, disputado anualmente em solo nipônico entre o campeão da Copa do Japão e o campeão da Copa Sul Americana e está em sua 6ª edição. Três clubes japoneses já levantaram a taça: F.C.Tokyo (2010), Jubilo Iwata (2011) e o próprio Kashima Antlers (2012) atual campeão. Somente dois representantes da Conmebol conquistaram a Copa Suruga: Arsenal de Sarandí (2008) e Internacional (2009).
Agora é a vez do São Paulo carimbar mais uma vez o passaporte, trazer seu 13º título internacional para o Morumbi, e voltar ao Brasil para ser São Paulo Futebol Clube novamente.
Avante meu tricolor! / 私のトリコロールに沿って !
@gianperella
Soberano, mas sem soberba.

Nenhum comentário:
Postar um comentário