O jogo diante do Santos, domingo passado, terminou em 2x2, em um jogo disputado, com várias chances para os dois lados, uma ótima partida disputada na Vila Belmiro.
No primeiro tempo, o verdão foi superior, envolveu o jovem time santista, mostrou porque era o lider do brasileiro. O gol sofrido não abalou em nada o time coxa branca que buscou o gol de empate no final do primeiro tempo com Alex.
No segundo tempo, o Santos voltou melhor, saiu em vantagem novamente, perdeu inúmeras oportunidades de gols, perdeu a chance de matar o jogo, mas Alex, no final do jogo empatou a partida.
Um resumo rápido do que foi o jogo. Um resumo bem objetivo, já que um outro fator deve ter relevância.
ALEX.
O menino de ouro chegou no Alto da Gloria no final do ano passado, o brasileirão nem tinha terminado ainda, jogaria apenas neste ano. A grande dúvida era se apresentaria o mesmo futebol, tão conhecido por muitos. E a dúvida foi indo embora a cada partida que entrava em campo. Com passes geniais, jogadas de craque, toques precisos, assistências na medida. Assim é Alex no verdão. Chamando a responsabilidade, decidindo quando é necessário decidir.
ALEX foi re apresentado ao Brasil no jogo diante do Santos, já tinha chamado atenção em outros jogos do brasileirão, mas a mídia viu ALEX no jogo na Vila Belmiro.
ALEX, foi sem dúvida alguma, o nome do jogo, fez de tudo um pouco na partida, fez os dois gols do verdão, criou oportunidades, cadenciou o jogo, colocou velocidade, comandou o espetáculo. Não existe, hoje no futebol brasileiro um jogador que esteja jogando mais do que ele nesta temporada. Pode sumir por momentos na partida, pode dormir como dizem alguns, mas para a alegria da torcida coxa, ele sempre acorda em algum momento da partida, e quando isto acontece, não importa qual seja o adversário, ele será decisivo.
ALEX, o menino de ouro voltou para sua casa para continuar brilhando, dos seus pés nasce a esperança de uma torcida apaixonada, que já pensa em título brasileiro, eu mesmo começo a acreditar, por que não ???
Com o menino de ouro se divertindo em campo, como ele mesmo disse após o jogo, o sonho pode sim se tornar realidade.
Com o empate o verdão caiu para segundo, mesmo número de pontos do Botafogo, mas continua mantendo uma ótima regularidade.
Domingo que vem o jogo será contra o perigoso Vitoria, que tem um forte poder ofensivo. Verdão precisa jogar bola para sair com os três pontos e se manter na briga. A ausência do jogo é Leandro Almeida, suspenso, apesar do treinador Marquinhos Santos esconder o substituto, especulando entre Emerson, Bonfim e Luccas Claro, não tenho dúvidas que a volta do nosso xerife Emerson, seja certa.
Quem voltou para o Coritiba foi o centroavante Bill, que depois de manter a forma física no CT da Graciosa, assinou contrato com o verdão.
Nesta semana o verdão vez um amistoso diante do Jaragua, em Santa Catarina, com jogadores que não estão sendo aproveitados, como o volante Willian, o meia Thiago Primão, o centroavante Julio Cesar e Arthur e o zagueiro Cleiton. Um bom amistoso onde o coxa venceu por 3x0, com gols de Eberson, Emerson Santos e Alex Santos.
CATEGORIAS DE BASE
O volante Riuler e o meia Cristoffer do time sub-15 do verdão, foram convocados para a seleção da categoria. Irão participar da Copa das Nações
Pela copa do Brasil sub-17, em São Januário, o verdão venceu o jogo de volta, diante do Vasco da Gama, por 2x1, gols do zagueiro Fernando Diniz. Esse zagueiro vem fazendo gols em cada partida e tem tudo para brilhar no profissional muito em breve. Na minha opinião, está quase pronto. Verdão se classificou para as oitavas de final, onde irá enfrentar o Palmeiras.
Pelo sub-15, o verdão está fazendo bonito na Copa do Brasil de Laranjal Paulista, depois de um péssimo começo, com duas derrotas seguidas para o Juventude e para o Laranjal Paulista, ambos por 1x0, o verdão se recuperou, venceu o Vitoria por 1x0, venceu o Palmeiras, também por 1x0 e no jogo decisivo, venceu o Internacional por 5x3, se classificando para a semi final do torneio.
Na semi final enfrentou o Desportiva Brasil e empatou no tempo normal por 1x1, e na prorrogação, com dois jogadores a menos, acabou derrotado por 4x1.
Na decisão de terceiro e quarto irá enfrentar o Internacional.
FUTSAL
O coxa futsal acabou com o jejum de vitórias e se manteve vivo na Série Prata. Venceu o Matelânciapor 4x1, com gols de Bolinha, Bolinha, Reiler e Bolinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário