Saudações, torcedor celeste de todo o Brasil!!!
Verdade que o BR-13 é muito longo, 5 meses para terminar o ano, mas quanta diferença para os últimos 2 anos: antes não importava o campeonato - exceção óbvia ao Mineiro, mais pela má qualidade dos demais times que participam que propriamente mérito cruzeirense que sempre avançava pelo menos às semifinais - o time celeste colecionava longos vexames e vencia tão poucas vezes que não chegava a encher uma mão.
Gol era incorporando a "filosofia Parreira" - apenas um detalhe, de tão poucos que fazíamos -.
Temos vencido mais jogos, feito mais gols, tomado menos e o que é muito importante para o clube - arrecadado mais dinheiro, mais grana para fechar as contas em dia - .
Na Copa do Brasil, encaminhamos a classificação ao golearmos o Atlético-GO por 5x0 e no BR-13, vencemos o Náutico por 3x0: sei que o nível dos times ajuda a golear, mas já perdemos de muitos times menores que esses 2 citados.
Muitos podem não entender minha felicidade, mas apesar de alguns bons jogos, nunca achei Diego Souza, o "desajustado", jogador para vestir o sagrado manto celeste que vestiu entre outros o genial Tostão, assim como outros excelentes jogadores, como Dirceu Lopes, Nelinho e Sorín, entre tantos outros.
Como disse no começo da coluna, comparado com o período de 1, 2 anos atrás, estamos bem, mas temos que continuar melhorando para não mancharmos negativamente a história do clube, para darmos orgulho às próximas gerações.
Um comentário:
Eu como botafoguense, acho o Cruzeiro um grande time. Tem um grande passado e tem condições de ter um belo futuro.
Postar um comentário