22 de jul. de 2013

A Era da Vergonha

Vivemos um período vergonhoso para o São Paulo Futebol Clube.
Talvez, o mais vergonhoso de nossa vitoriosa história, manchada com o vermelho da vergonha do terceiro mandato de Juvenal Juvêncio.



Juvenal, irretocável Diretor de Futebol, é um péssimo "Gexxxxxtorrrrr" com toda a força de sua pronúncia em dialeto próprio, o "embriaguês".
Juvenal agora organiza churrascos na sede social do clube e convida membros de torcidas organizadas, que nada fazem para protestar contra ele, já que são de alguma forma, "beneficiadas" em sua gestão.
Protagonizou uma cena mais do que lamentável diante de torcedores que protestavam pacificamente contra ele e sua corja de diretores incompetentes, inclusive incitando violência, conforme atesta o vídeo abaixo.



Multi campeão como Diretor de Futebol, JJ coleciona fracassos como Presidente principalmente em seu forjado terceiro mandato, praticamente um "golpe" dentro de uma instituição que constitui mais torcedores do que "seis Uruguais", comparando à população do país vizinho.
21 "mata-matas" disputados, 20 perdidos.
Entre Abril de 2006 e Julho de 2013, 75 clássicos estaduais disputados, apenas 26 vencidos.
Ganhamos 3 Brasileiros, claro...sob o comando de Muricy e uma base deixada pela gestão de Marcelo Portugal Gouvêa, maior prova do quão gigante é o clube ainda que tentem afunda-lo.
Ao ser contestado, JJ bate no peito para dizer que o Morumbi foi modernizado...as "cadeiras vermelhas"...os camarotes... - Cuidar de patrimônio é OBRIGAÇÃO de qualquer gestor, seja uma banca de jornal, seja um estádio. - Se diz tranquilo enquanto administrador, joga a culpa em técnicos e jogadores, chegando ao ponto de expor profissionais, desvalorizando o próprio patrimônio, como fez com os famosos sete dispensados antes da queda de Ney Franco.
Uma sucessão de atrocidades administrativas em parceria com seus diretores e seu Vice, que nada sabem de futebol e sequer parecem ter amor ao clube.
Jogadores e técnicos que passaram pelo São Paulo F.C. recentemente tem sua parcela de culpa, mas a responsabilidade vem de cima.
A derrota por 3 gols para o Cruzeiro em pleno Morumbi, reflete não só a falta de organização de um clube que perdeu o rumo, como o psicológico abalado de jogadores, muitos deles já experientes e calejados, como Luis Fabiano e P.H.Ganso.



A "gexxxxxxxtão" não cabe dizer mais nada, pois até Abril de 2014, NADA mudará a menos que haja um MÍNIMO de sanidade em JJ e ele decida substituir Adalberto Baptista por alguém capacitado.
No time, Autuori terá que ter muita paciência e cuidado para recompor a moral de jogadores que sabem jogar, e de fazer com que alguns outros que não saibam jogar, ao menos não comprometam tanto, já que contratações pelo jeito, só em 2014.
Alguns medalhões, como Ganso e LF, merecem o banco para sentir algo diferente, para quando entrarem em campo, façam o que deles se espera.
Rebaixamento? É possível, claro. E até que aconteça, nenhum torcedor realmente acredita.
Não somos grandes, somos GIGANTES.
Apesar dos pesares, acredito em nova ascenção, sempre.


@gianperella
Soberano, mas sem soberba!

Nenhum comentário: