14 de jun. de 2013

Luis Fabiano: A espera do "fico"

Após o empate contra o Grêmio em PoA, com direito a um golaço de Luis Fabiano, o elenco tricolor dará início a um período que sequer pode ser chamado de "Férias" , pois nesse intervalo haverá além de descanso, um trabalho de aprimoramento tático da equipe e recuperação para alguns jogadores lesionados, como Rogério e Rafael Tolói.
O empate fora de casa foi ótimo.
O time fez um bom primeiro tempo, mostrando uma vontade muito grande e se todos os jogos forem assim de agora em diante, levantando taças ou não, a torcida aplaudirá.
Mas apesar do ponto conquistado, o foco da semana continuou e continua sendo Luis Fabiano.
A diretoria tricolor, como é de hábito, vinha trabalhando de maneira ardilosa nos bastidores para jogar a responsabilidade de uma possível transferência sobre o jogador e seu empresário.
Acontece, que apesar de uma minoria de torcedores pedir a saída do artilheiro, a grande maioria da torcida o apóia. E quando digo que "apóia" não quero dizer que "aceita" algumas derrapadas dele. Perdoa.
O perdão é mais que justificado.



Luis Fabiano demonstrou inúmeras vezes o tamanho de seu amor ao clube em diferentes oportunidades.
No jogo contra o Grêmio, o gol e a comemoração aliado a sua expressão, retrataram sua verdadeira vontade.
A mágoa com os dirigentes, com JJ e com parte da torcida foi deixada de lado quando ele balançou as redes para se tornar o 5º maior artilheiro da história do clube.
Nada mal para um jogador que recebeu um bombardeio de críticas, inclusive da imprensa, quase sempre tendenciosa, que entre outras coisas enraizou a idéia de que a eliminação na Libertadores se deu principalmente pela suspensão do craque por 4 jogos.
A suspensão teria sido justa se fosse por um, dois jogos. Mas QUATRO ? Sabemos que a Conmebol tem pesos e medidas diferentes para muitas coisas. Ninguém é bobo, mas alguns se deixam levar por poucos argumentos de parcialidade invisível (ou quase).
A tal vaga na Libertadores, se deu por dois caminhos: O título da Sul Americana, quando contra o Tigre ele fora expulso injustamente, e pela 4ª colocação no Brasileirão, quando 65% dos pontos foram conquistados graças a seus gols, que aliás, o fizeram vice-artilheiro com menos jogos em relação a Fred, 1º colocado.
O Fabuloso quer ficar, mas tem honra, acima de tudo.
Há pouco mais de uma hora, a Rádio Globo entrevistou Adalberto Baptista, que confirmou que o artilheiro permanecerá no São Paulo.
Não acredito nesse senhor, que se diz diretor de futebol e em momentos importantes ELE sim foge da raia.
Particularmente, acreditarei quando (oxalá) escutar o "fico", da boca do Fabuloso.

@gianperella
Soberano, mas sem soberba.

Nenhum comentário: