13 de jun. de 2013

Parada na hora certa

    Após um péssimo início de campeonato, a melhor coisa que poderia acontecer seria uma intertemporada. Tecnicamente, o Corinthians está muito abaixo do esperado. Taticamente, previsível - sempre foi previsível, só que antes esse time jogava bola. Fisicamente, muitos estão fadigados, lesionados  ou simplesmente conformados com conquistas passadas.

    Mudar o esquema de jogo não é a solução. Trazer Maldonado e Ibson, muito menos. Perder Ralf e/ou Paulinho seria uma tragédia.

    A verdade é que sentimos saudades do Corinthians. Aquele Corinthians do ano passado, que aparentemente ficou lá pelo Japão fazendo turismo até agora e esqueceu de voltar pra continuar fazendo história. O título paulista já era mais que esperado, mas nesta temporada, até o presente momento, a equipe tão pouco modificada em poucos momentos lembrou o time focado e com espírito de luta e vitória de 2011/2012.

   Algo se perdeu na escala aérea Japão - Alemanha - Brasil após o inesquecível 16 de Dezembro de 2012. E já passa da hora de se recuperar tempo, rendimento e pontos perdidos.

    Possivelmente após esta parada estratégica o ritmo retorne, as vitórias reapareçam ou a pressão aumente. Pois esta existe, sim. De forma moderada e racional, não como antes. Só que amor e ódio andam juntos quando se fala de um fenômeno de emoções como é o caso do Corinthians. Serão cobrados porque têm muito mais a oferecer do que o visto até o presente momento.

   Ganhar sempre não é obrigação, mas jogar com vontade, sim.

   Vai, Corinthians!

@Sonia_Fiell

Nenhum comentário: