Saudações hermanas a todos !
Hoje, acordei fazendo muitas reflexões, na verdade, estou fazendo estas reflexões desde sábado. Tentei acompanhar o jogo entre Velez Sarsfield vs All Boys, porém, a pelota rolou por 25 minutos apenas, por conta do terrorismo feito pelos Albos, que resultou em um mar de bombas de gás lacrimogêneo por todo o estádio, onde haviam muitas mulheres e crianças (fenômeno causado pelo AFA-Plus).
Desde a semana passada, havia um certo receio sobre o jogo entre River Plate vs Independiente. Porém, não imaginávamos que haveria um grande "quebra-quebra", por conta da torcida do Rojo - desta vez, sem feridos.
Eu até pensava que haveriam hinchas do Independiente em torno do Gasometro, para o jogo entre San Lorenzo vs Argentinos Juniors, que foi alterado de ultima hora para 21:15, e assim, o jogo Estudiantes de La Plata vs Lanús começou às 16:30.
Seria algo do destino, essa troca de jogos resultar em uma morte dentro do estádio, em uma segunda-feira por volta de 16:30??
![]() |
| Torcedores do Lanús tentando sair do estádio após tiros disparados pela polícia - Fonte: Olé |
Não sei se era algo do destino, mas, sei que, assim como no Brasil, na Argentina temos leis frouxas e uma segurança totalmente despreparada. Como disse na semana passada, essas alterações de horários que transcrevem uma certa indignação - e possível forma de "protestos", podem ser alguns pontos a serem observados na morte de Javier Jerez, que era integrante da barra granate e também ao Gremio Camioneros. Na verdade, Javier foi assassinado pela polícia, ao tentar impedir uma briga entre barras e uniformizados, além disso, outro hincha foi gravemente ferido, com risco de morte.
Resumindo: Além do governo argentino ter uma grande culpa nisso, incluo nisso a APreViDe (Agencia de Prevenção da Violência no Esporte), a AFA (por ser totalmente omissa, não só neste incidente, mas em todos os outros que aconteceram apenas em 2013) e, para mim, incluo também Julio Grondona, presidente da AFA, que têm uma dívida muito grande por tanta coisa ruim que ele já fez para o futebol porteño, e até podemos chamá-lo de um "ditador pau-mandado".
Hoje, vemos que, não adianta ter AFA-Plus, nem AFA-Família, nem nada, já que não há o mínimo de consciência, ou melhor, o mínimo de respeito para com o outro. A questão não é quem está fazendo isso, na verdade, a questão maior é saber o real motivo das atitudes que estão sendo tomadas.
Antes de ser um hincha, o cara tinha uma família, tinha contas a pagar, e, por conta dessa perseguição que as entidades citadas acima vem fazendo, é que ocorrem estes tristes episódios que mancham o Futebol Argentino. Nas ultimas rodadas do Torneo Final, não haverá torcida visitante na cancha em alguns jogos, para tentar impedir que ocorram novos incidentes.
Rodada 18 - Lanús-River, Quilmes-Godoy Cruz, Tigre-Belgrano e Independiente-San Lorenzo
Rodada 19 - Estudiantes-Belgrano, Tigre-Quilmes, Arsenal-All Boys e Racing-Unión
E será que fazer isso vai adiantar em alguma coisa????
Saludos a todos !
@dcardosoarg en Twitter

Nenhum comentário:
Postar um comentário