Defendi a permanência de Ney Franco no São Paulo F.C. por muitas vezes, aqui, em conversas com amigos e torcedores, cheguei a defende-lo até para mim mesmo em um pequeno conflito com minha própria consciência de torcedor.
Ney chegou ao clube gabaritado pelos trabalhos feitos na base da Seleção Brasileira e passagens anteriores por Flamengo, Botafogo, Atlético MG e outros clubes.
Acertou um time que estava desarrumado nas mãos de Leão, resgatou Osvaldo e até mesmo Willian José.
Ganhou a Copa Sul Americana, fechando 2012 com chave de ouro para uma torcida já desacreditada.
Mas em 2013 seu trabalho passou a ser inevitavelmente questionado por torcedores, comentaristas e até por dirigentes no atual momento.
Ney Franco pisou em ovos desde Janeiro, e pareceu ter gostado.
Erros sucessivos de escalação, teimosia com Douglas que dura até hoje, demora em lançar P.H.Ganso como titular ao lado de Jadson entre outras coisas. Tudo isso, somado as eliminações na Libertadores e no Paulista, fez com que a torcida se irritasse e muito com o treinador.
A atual diretoria, que em minha opinião tem uma parcela de culpa em tudo de ruim que ocorre nos últimos tempos que beira os 80%, já não parece satisfeita com seu trabalho e há rumores de uma demissão logo após o confronto contra o Grêmio amanhã em Porto Alegre.
Soma-se a tudo isso, o fato de Muricy, eterno ídolo, estar disponível no mercado.
O torcedor se acostumou a ver um time remendado, jogadores contundidos, polêmicas envolvendo diretoria, jogadores e comissão técnica. O "Clube diferenciado" se tornou comum a todos os outros, com problemas envolvendo demissão de treinadores e má exposição do elenco perante a mídia e torcida.
A parcela de culpa de Ney Franco não é lá tão grande assim, porém, o treinador tem mostrado uma grande ausência de carisma. Parece alheio a quase todos os problemas, e muitas vezes, parece se recusar a enxerga-los.
Nosso treinador deu vários tiros no pé com suas escalações e substituições sem sentido. Praticamente implora uma demissão.
Parece inclusive, que o elenco já não o aceita mais como antes.
A encruzilhada tricolor agora passa pela possível demissão de Ney e a provável contratação de Muricy.
Bom negócio?
Hoje penso que sim, apesar dos pesares, apesar do oportunismo da Diretoria que com certeza baterá no peito para dizer "trouxemos de volta nosso treinador", (vale lembrar: Muricy fora demitido por um dos atuais diretores, Leco) será talvez a melhor coisa a ser feita na tentativa de salvar o ano.
@gianperella

Nenhum comentário:
Postar um comentário