3 de jun. de 2013

Como salvar a categoria?

Saludos a todos los hinchas !


E com esta pergunta que surgiu em Avellaneda desde sábado, que eu venho explicar para vocês o que o Independiente precisa fazer para conseguir se livrar do descenso.

Antes de começar a "final", o Independiente já sabia que, o Quilmes havia vencido o Racing por 1-0, deixando apenas 3 times brigando por 2 vagas ao rebaixamento: Argentinos Juniors, Independiente e San Martín de San Juan. Era obrigatório que o Rojo faturasse os 3 pontos...Porém, o time não fez a lição de casa, apenas empatou em 0-0 contra o Estudiantes de La Plata.

Pior do que empatar em casa, foi ver que no domingo, o Argentinos Juniors venceu o River Plate, em La Paternal, por 2-0, obrigando o Independiente a vencer os 3 jogos que restam. Parece ser fácil, mas, o Rojo terá "apenas" 2 classicos: contra o River Plate, no Monumental, e depois, contra o San Lorenzo, no Libertadores de America e encerra a temporada contra o Colón de Santa Fé.

Montenegro encabeça a deprimente saída do Independiente, contra Estudiantes LP - Fonte: Olé


O problema disso tudo é que, para não ser rebaixado no Monumental, no próximo domingo, o Rojo precisa vencer o River Plate (que ainda briga pelo título), e torcer para o Argentinos perder para o San Lorenzo (lá no Gasometro) e ainda por cima, uma derrota do Quilmes para o Arsenal de Sarandí (em Sarandí).

Eu chuto uns 95% de chances do Independiente ser rebaixado, talvez, na rodada 17 (no Monumental), porém, se há uma esperança, ela deve ser utilizada, mas, vencer 3 jogos, e torcer para tropeços dos rivais Argentinos e Quilmes (talvez, incluo o San Martin - depende do jogo de hoje).

Como salvar uma categoria? Acho que a salvação ocorre quando o clube possui uma boa administração, e que saiba jogar torneios simultâneos, contrate bons jogadores ou, suba das outras categorias, pibes que joguem sem pensar na Europa. Tudo isso que relatei, e que não foi feito, ocasionou neste triste episódio do Futebol Argentino. Um time que copou 7 Libertadores (recordista), e hoje, amarga um rebaixamento iminente, mas, que merece sim este rebaixamento, para se reerguer, mudar os conceitos e limpar as sujeiras que os cartolas deixaram no clube.



@dcardosoarg en Twitter.

Nenhum comentário: