15 de jun. de 2013

Boa estreia


O técnico Felipão aplicou a velha máxima do futebol que não se mexe em time que está ganhando, devo dar meu voto de confiança a um profissional que entende do assunto e que tem no currículo a última Copa do Mundo conquistada pelo escrete canarinho.

Neymar mandou o jejum de 10 jogos - contando Santos e Seleção - para os ares, fazendo um belo gol, logo aos 3 minutos do primeiro tempo e abrindo o caminho da vitória brasileira. Diante de tudo o que tem acontecido, dos maus jogos que tem feito e de muitos jogadores convocados ou convocáveis não jogarem de forma que leve a seleção canarinho vencer adversários de respeito para ao menos tentarem reconquistar a torcida, não dá para se basear no jogo de hoje, esquecer os problemas, achar que o time está jogando muito bem e que vai ganhar fácil a Copa das Confederações e a Copa do Mundo: não vai, afinal, o Japão embora seu futebol tenha crescido e já seja a primeira seleção classificada para o Mundial-14 por critério técnico, ainda é muito fraco e temos visto como a Seleção goleia os mais fracos e sofre muito com os mais fortes.

Podemos dizer que foi uma boa estreia, que os jogadores se aplicaram e o resultado foi importante: isso é o que deve ser levado adiante. Sem clima de já ganhou, se preparar para jogar contra México e Itália, que são os verdadeiros rivais do Grupo A, poder acompanhar a evolução desse time e estar ganhando uma cara e um esquema tático que nos quase 3 anos de Mano Menezes, nunca conseguimos achar.

Nenhum comentário: