15 de jun. de 2013

Alentos e Prantos en Avellaneda

Saudações a todos !

E, em 15 de Junho de 2013, na 18ª rodada do Torneo Final, o Club Atletico Independiente de Avellaneda foi rebaixado para à segunda divisão do Futebol Argentino, para a temporada 2013/2014. O Rojo, foi derrotado em casa pelo San Lorenzo de Almagro, por 1-0.

Na semana passada, relatei para vocês sobre a rodada violenta na Primera, que, resultou na morte de um hincha de Lanús. Muito se falou nesta semana sobre um possível jogo entre Rojo-Ciclón sem hinchadas, porém, os poucos torcedores do time local que foram ao estádio Libertadores de América, foram para alentar, nos 90 minutos, ou melhor, mais do que isso, talvez, uns 110, 120, 130 minutos.

Torcida do Independiente fez a sua parte durante todo o jogo, mas, não evitou o descenso para a B Nacional - Fonte: Olé

Apesar do rebaixamento, é louvável o que a torcida do Independiente fez para o time após o término do jogo. É claro, muitos choravam, mas, em meio a prantos, o alento foi maior, o amor pelo time falou mais alto, mesmo no pior momento da história do Rojo.



Quando falamos sobre futebol argentino, a primeira coisa que lembramos é sobre o alento que as hinchadas fazem. Desde os hinchas de Boca Juniors, aos hinchas de Puerto Nuevo, TODOS alentam os 90 minutos, TODOS alentam nos bons e maus momentos. Esta é a forma correta de torcer e, desta vez, toda a torcida do Independiente fez a sua parte, sem ameaçar os jogadores, comissão técnica, ou os jogadores do San Lorenzo. Eles apenas apoiaram, desde o início, há 3 temporadas atrás.

Jogadores se reúnem no centro do gramado após o fim da partida que decretou o descenso - Fonte: Olé


Para um time que, venceu 7 Taças Libertadores, disputar a Segunda Divisão Nacional será um tempo de reflexões, de tudo o que aconteceu para chegar até este momento, em que, jogadores, treinadores e principalmente, a diretoria, têm um débito do tamanho da história do clube, para com sua torcida.

Agora, o Independiente viverá o inferno da B Nacional, onde percorrerá mais de 4000 Km durante toda a temporada (mais ou menos o que o River percorreu quando esteve na segunda categoria). Onde jogará em canchas muito pequenas onde os hinchas ficam "no pé do ouvido", nas cobranças de tiro de canto, em datas estúpidas (como jogar às segundas-feiras, às 16:00).

Só nos resta saber por onde, como e quando o clube começará o projeto de retorno à Primera. Mas, apenas a força de vontade de todos que estiverem no plantel, farão com que o Rojo volte o mais breve possível para o lugar de onde precisava sair, pelo menos por um tempo.


Futbol, Alento y Amistad siempre


@dcardosoarg en twitter

Nenhum comentário: