No sábado, presenciei, com Gonzalo Pirotti e Rodrigo
Alcântara, o presidente da La 12 SP – A filial brasileira da torcida mais popular
da Argentina - Mais uma derrota do Boca Juniors, agora, para o San Lorenzo de
Almagro, o time do Papa Francisco, pelo placar de 3 x 0. Não há justificativa
para o momento horroroso dos Xeneizes, que em 13 jogos, apenas venceram UMA
PARTIDA, contra o Quilmes, e foi no sufoco (virada no fim da partida – 3 x 2)
Sobre o jogo, Bianchi escalou apenas os reservas, já que os
titulares estão em fase de preparação para o jogo de quarta-feira, contra o
Corinthians, pela Copa Libertadores. D´Angelo, Santiago Silva, Nicolas Colazo,
entre outros, estiveram em campo. O San Lorenzo, precisando da vitória para
fugir da zona de rebaixamento, abriu o placar aos 18´do 1º Tempo, com Verón, em
um toque preciso para as redes, após um chute cruzado de Buffarini. O próprio
Buffarini anotou o segundo gol, aos 38 minutos, após a marcação de um pênalti
inexistente, pelo árbitro Sergio Pezzotta. (A arbitragem na Argentina começa a
seguir os modelos de certos tipinhos que vemos no Brasil, infelizmente). Na
volta do intervalo, o San Lorenzo resolveu “fechar o caixão” de vez, aos 8
minutos, com um bonito gol de Corrêa, acertando uma pancada da entrada da área,
sem chances para D´Angelo – 3 x 0.
Até o final do jogo, não houve chances claras, até
que...Aparece o árbitro Pezzotta novamente, marcando um pênalti a favor do Boca
Juniors. Era o momento de marcar o gol de honra, para que, pelo menos, o saldo
de gols não ficasse tão ruim. Santiago Silva, o centroavante, chama a
responsabilidade e....Vou deixar o vídeo para vocês verem o que aconteceu e
comentarem, se é que pode comentar um lance desses.
OBS: Nunca mais eu irei falar mal do Funes Mori. Até eu
bateria melhor esse pênalti.
Gostaria de agradecer novamente pela receptividade do
pessoal da La 12 SP. Desde 2010, o pessoal se reúne em todos os jogos do Boca
Juniors, em bares, casas, nos jogos do Boca Juniors no Brasil e também na
Argentina, mesmo que sejam 2, 3 ou 50 torcedores.
Saludos a todos los hinchas !
@dcardosoarg

Nenhum comentário:
Postar um comentário