13 de mai. de 2013

Vitórias na primeira e ultima rodada??

Saudações a todos!


No sábado, presenciei, com Gonzalo Pirotti e Rodrigo Alcântara, o presidente da La 12 SP – A filial brasileira da torcida mais popular da Argentina - Mais uma derrota do Boca Juniors, agora, para o San Lorenzo de Almagro, o time do Papa Francisco, pelo placar de 3 x 0. Não há justificativa para o momento horroroso dos Xeneizes, que em 13 jogos, apenas venceram UMA PARTIDA, contra o Quilmes, e foi no sufoco (virada no fim da partida – 3 x 2)

Sobre o jogo, Bianchi escalou apenas os reservas, já que os titulares estão em fase de preparação para o jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, pela Copa Libertadores. D´Angelo, Santiago Silva, Nicolas Colazo, entre outros, estiveram em campo. O San Lorenzo, precisando da vitória para fugir da zona de rebaixamento, abriu o placar aos 18´do 1º Tempo, com Verón, em um toque preciso para as redes, após um chute cruzado de Buffarini. O próprio Buffarini anotou o segundo gol, aos 38 minutos, após a marcação de um pênalti inexistente, pelo árbitro Sergio Pezzotta. (A arbitragem na Argentina começa a seguir os modelos de certos tipinhos que vemos no Brasil, infelizmente). Na volta do intervalo, o San Lorenzo resolveu “fechar o caixão” de vez, aos 8 minutos, com um bonito gol de Corrêa, acertando uma pancada da entrada da área, sem chances para D´Angelo – 3 x 0.

Buffarini marcou o 2º gol, após a marcação de um pênalti muito duvidoso. Fonte: Globo Esporte



Até o final do jogo, não houve chances claras, até que...Aparece o árbitro Pezzotta novamente, marcando um pênalti a favor do Boca Juniors. Era o momento de marcar o gol de honra, para que, pelo menos, o saldo de gols não ficasse tão ruim. Santiago Silva, o centroavante, chama a responsabilidade e....Vou deixar o vídeo para vocês verem o que aconteceu e comentarem, se é que pode comentar um lance desses.




OBS: Nunca mais eu irei falar mal do Funes Mori. Até eu bateria melhor esse pênalti.



Gostaria de agradecer novamente pela receptividade do pessoal da La 12 SP. Desde 2010, o pessoal se reúne em todos os jogos do Boca Juniors, em bares, casas, nos jogos do Boca Juniors no Brasil e também na Argentina, mesmo que sejam 2, 3 ou 50 torcedores.


Saludos a todos los hinchas !

@dcardosoarg

Nenhum comentário: