Um primeiro semestre para esquecer.
Esse é o real pensamento do são paulino hoje.
Em meio a disputa de duas competições, entre elas a Libertadores da América, o time naufragou em ambas.
Entre dúvidas sobre elenco e comando técnico, certezas da má gestão da diretoria em todo o planejamento desde o início do forjado terceiro mandato de Juvenal Juvêncio, eis que surgiu a luz de ao menos manter Ney Franco como treinador depois de colocar a venda vários jogadores, desvalorizando o próprio patrimônio em uma atitude amadora diante da imprensa.
Recentemente, o "clube diferenciado" (termo sempre citado por JJ e sua diretoria que nada entende de bola) se acostumou a demitir treinadores. O fato de Ney Franco ter permanecido no cargo, não se deve somente a "boa decisão" do Presidente e sim a alguns fatores importantes como não ter outro treinador a altura disponível no mercado e o recente tiro no pé dado pelo próprio JJ quando este apostou em Sérgio Baresi para o cargo.
Após a boa vitória contra a Ponte Preta fora de casa (o que no Brasileirão vale e muito) surgiram boatos e mais boatos sobre vendas de P.H.Ganso, Luis Fabiano e até mesmo Jadson e Osvaldo. Bem como os interesses por Felipe Melo e Nilmar.
Em sua grande maioria, bobagens plantadas pela imprensa tendenciosa.
Enxergando adiante, o Tricolor terá boas oportunidades de se redimir com a torcida e JJ de entregar o cargo em Abril de 2014 com ao menos um pouco de dignidade.
Em meio ao Brasileirão, o time viaja para disputar a Copa Audi na Alemanha e a Copa Suruga, no Japão.
Logo depois, teremos a Recopa, a disputar com nosso maior rival. Jogos de ida e volta, mas que ainda existe a possibilidade de ser um jogo único, especulado para acontecer no "Ninho de Pássaro", em Pequim.
Em seguida, começa a disputa pelo Bi na Copa Sul Americana, já sairemos nas oitavas e estaremos há 8 jogos do título.
Notem que serão 4 títulos internacionais, 3 deles com a chancela da FIFA (Suruga, Recopa e Copa Sul Americana) .
Notem que serão 4 títulos internacionais, 3 deles com a chancela da FIFA (Suruga, Recopa e Copa Sul Americana) .
E é claro, o mais importante, o Brasileirão que deve ser bem planejado desde o ínicio, somando o máximo de pontos possíveis fora de casa, para a conquista do Hepta.
Algo há de se salvar.
#AvanteMeuTricolor
@gianperella
Nenhum comentário:
Postar um comentário