6 de mai. de 2013

Superclasico? Bom mesmo é fazer uma grande festa !!!

Gurizada, enfim voltei !!!


Depois de um longo período ausente, colocando a casa em ordem, aqui estamos, para contar um pouco mais do que anda rolando nas canchas hermanas. E volto já relatando como foi mais um Superclasico, que foi dificil para acompanhar, devido ao unico recurso disponível: Internet.


Durante a semana, para os hinchas de Boca Juniors, havia uma decisão, contra o Corinthians, reeditando a final da Libertadores de 2012. Como todos já sabem, o time teve aguante, a torcida empurrou a todo instante e, os Xeneizes levam a vantagem para São Paulo no dia 15 de Maio, no Pacaembu. Digamos que ainda tinham resquícios de toda a festa que aconteceu em La Bombonera. Sinceramente, nem sei se eram resquícios ou se deixaram "papelitos" e sinalizadores para o jogo contra o campeão da B Nacional.

Antes que pensem que estou puxando sardinha, explico que isso não é clubismo, é fato. O ultimo campeão do mundo foi o Corinthians e o ultimo campeão da B Nacional foi o River Plate. Na primeira rodada, contra o Quilmes, jogamos contra o Vice-campeão da B Nacional, ok?!


Sobre o jogo, o "ligeirinho" River Plate abriu o placar no primeiro ataque do time Millonario, com Lanzini, aos 43 segundos de jogo. E depois disso, foi um bombardeio do Boca Juniors pra cima de Barovero. Tudo bem que o atacante Funes Mori foi "meio perigoso" com seus chutes pra cima do gol de Orión, mas, foi só isso. Ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, Erviti fez uma jogada com muita raça, passando por 2 jogadores e tocando para Santiago Silva mandar para as redes. Festa em La Bombonera, ou melhor, o começo da festa...

Voltando para o segundo tempo e continuava um jogo de meio-de-campo, até que, o árbitro Germán Delfino resolveu explusar novamente o técnico Ramón Diaz, do River Plate. Foi uma expulsão justa, particularmente, não gosto de treinadores "enxeridos", que vivem apitando e querendo entrar na cancha. Pior do que isso, foi o gesto do treinador para os torcedores do Boca, ao sair de campo e dizendo: Yo no fue a la B (Eu não fui para a B) - referente a um dos cantos da La 12, barra-brava do Boca Juniors.

Ramón Diaz, fazendo o gesto negativo aos torcedores do Boca Juniors. "Yo no fue a la B"  Fonte: Olé
Pode ter soado como uma rejeição ao River Plate, por parecer estar no clube apenas quando este, está em bons momentos, Enfim, isso será muito discutido durante a semana. Só que nem ele, nem Delfino, nem Carlos Bianchi (que me joga mais lenha na fogueira, dizendo que o River não demonstrou que pretende o título), imaginavam a reação da torcida após o tal gesto, é algo que pode ser definido em uma palavra e mostrado com uma foto: ALENTO !


Orión impressionado com a festa da torcida Xeneize. Fonte: Terrace Life


Parabéns a torcida do Boca Juniors, que, mesmo na derrota, empate ou vitória, segue alentando, a todo instante, e que promove festas deste nível, assim como muitas outras hinchadas em toda a Argentina. É um exemplo mundial de como deve se torcer.


Saludos a todos !

4 comentários:

Unknown disse...

Teve um carrinho do jogador do Boca que merecia cadeia!!!

Unknown disse...

Alexandre, o carrinho do Burdisso, resultou em expulsão para ele. De tantos Boca-River que já vi, esse foi um dos mais "tranquilos" Em contra-partida, o jogo de ontem só não foi pior que em 2009, onde, os dois times tinham elencos fraquíssimos.

Gian Perella disse...

Bem vindo de volta Denis!

Unknown disse...

Gian, agradeço pela oportunidade em contribuir para este blog !