O Majestoso de ontem ficou devendo em qualidade técnica. Os times apresentaram um rendimento bem abaixo do esperado. Chances de gol foram poucas, grandes defesas dos goleiros, nenhuma. Jogo marcado (literalmente) pela força dos marcadores. Pegado até demais. Faltas, lances duros e emoção 0. Poderia ser o resumo da primeira etapa, mas o jogo inteiro foi assim. O 1º tempo do Corinthians foi péssimo, pois até na marcação o time estava desatento; no 2º, uma pequena melhora que foi insuficiente pra alterar o placar. Os gols (bem) anulados de Luís Fabiano e Gil foram os momentos de "quase emoção" da partida. No mais, nada demais.
A expectativa ficou em torno do que Pato (quando entrasse) e Ganso poderiam fazer.
![]() |
| Com bola rolando, nenhum dos dois resolveu. Nos pênaltis a história mudou. |
Após um jogo fraco, nada mais justo que o 0x0. E assim foi. O árbitro da partida mais que qualquer um estava louco que o jogo acabasse, nem acrescimos deu. Parabéns à FPF que adora escalar árbitros sem bagagem pra apitar clássicos de grande rivalidade e causar confusão, deixando o jogo pegar fogo. Quase conseguiu.
E a emoção que faltou durante os 90 minutos estava prestes a começar.
Os batedores alvi-negros que se habilitaram a bater - Douglas, Romarinho, Fábio Santos, Alessandro e Pato -, até o momento nenhum deles havia disperdiçado cobranças, diferentemente do que se viu durante quase todo o campeonato.
Como dizem que pênalti é loteria (e loteria é da Caixa ;) ), o tricolor iniciou as cobranças com seu líder Ceni, se adiantando aos demais companheiros (adiantando... isso ainda aconteceria mais tarde) e convertendo. Na sequència, Douglas, Tolói, Romarinho converteram. Aí veio o Ganso e isolou a cobrança. Fábio Santos colocou o Timão em vantagem, Jadson manteve as esperanças do mandante. Alessandro perdeu e tudo poderia mudar de figura. Poderia, mas o Cássio... Gigantesco (e com um dos pés na linha, o que segundo a recomendação da FIFA é válido)!!!
Após pegar a cobrança do Luís Fabiano, bastava ao Corinthians converter a próxima cobrança e carimbar vaga na final contra o atual tricampeão Santos. Aí veio a polêmica. RC adiantou-se não um passo, 5 cm. Metros. E defendeu a cobrança do Pato. Mas finalmente a utilidade dos árbitros que ficam na linha de fundo foi conhecida e a cobrança foi invalidada. Na segunda oportunidade, gol. E reclamação tricolor (???). E comemoração Alvi-negra.
Durante os 90 minutos, o melhor jogador do Corinthians foi o Gil. Gigante. Nos pênaltis, brilhou o outro gigante, Cássio. Não só por defender o pênalti decisivo, mas por acertar o lado em todas as cobranças.
As finais do Paulistão 2013 estão definidas. Primeiro, mando do Corinthians, depois do Peixe. Dois grandes jogos, ao menos é isso o que se espera. O Corinthians jogou mal, sim, e precisa melhorar pra decisão do estadual e pra reverter o duelo contra o Boca na Libertadores, no dia 15. Por enquanto, foco na final.
Antes de acabar, vale a pena rir um pouco com essa propaganda:
Vai pra cima deles Timão!!!







Nenhum comentário:
Postar um comentário