Com o apito do juiz determinando o final de jogo diante do Atlético, o verdão pode comemorar o título do estadual. Os jogadores, que se entregaram em campo, tiraram um peso enorme de seus ombros, conformaram o favoritismo do verdão no estadual, e puderam comemorar o tão esperado estadual.
Comemorações que queira ou não, foi até algumas horas da madrugada.
Ainda cansados, no dia seguinte, na segunda feira, o verdão pegou voo para Manaus, onde jogaria diante do Nacional.
O que foi visto no jogo foi um time completamente irreconhecível. Era nítido que alguma coisa estava acontecendo de errado na partida. A resposta só deveria ser uma. O Coritiba estava com uma ampla ressaca da comemoração do título e simplesmente esteve presente no jogo, mas apenas isso. Os jogadores, de fato, não estavam presentes. O cansaço fisico e emocionalmente superaram a técnica e a vontade dos jogadores.
O resultado ??? um surpreendente placar adverso por 4x1.
Não há o que falar. Minha opinião, antes mesmo da partida, era colocar um time alternativo, com gás para enfrentar o time manauara.
Uma ressaca que deve ser esquecida, mas que deve trazer grandes prejuízo na temporada, a eliminação precoce da Copa do Brasil.
Todos dizem que é fácil reverter o resultado. Já penso o contrário. Pode até acontecer, afinal, no futebol tudo é possível. Mas não será tão fácil como estão falando.
Depois do desastre em Manaus, a diretoria tomou uma decisão que qualquer um recomendaria para quem está de ressaca. Descanso. O elenco coxa ganhou folga de três dias. Se reapresenta apenas na segunda feira. Sem ressaca e recuperados.
CATEGORIAS DE BASE
Muitos me perguntam porque escrevo sobre as categorias de base do verdão. A resposta é simples. Nosso presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, tem um projeto, que em 2015, 65% do elenco coxa será de jogadores formados na categoria de base do verdão, o que me fez acompanhar de perto o trabalho feito na base para saber se o projeto pode ou ter ter futuro. Se vai concretizar, não sei, mas que o trabalho feito é excepcional, isto não tem como negar.
O verdão enfrentou o time do São Jose pelo sub17, jogo que foi remarcado devido a participação coxa na copa Gradisca, na Itália, onde se sagrou campeão. O jogo diante do São Jose, marcou a volta da equipe campeã. Mais uma vez o verdão fez bonito. Venceu por 3x1, gols de Thiago Ferreira, Geovane e novamente Thiago Ferreira. Com o resultado, o verdão está classificado para a segunda fase do estadual da categoria.
O lateral esquerdo Abner, foi novamente convocado para a seleção brasileira. depois de ser o melhor jogador brasileiro no sulamericano sub17, desta vez, foi convocado, pela primeira vez, para a seleção sub20. O jogador vem sendo lembrado desde a categoria sub-15.
Como ando dizendo sempre é o VERDÃO FAZENDO BONITO NA BASE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário