3 de mai. de 2013

Pausa pra semi

    Após o (PÉSSIMO) jogo de quarta na Libertadores, o que se pode dizer é que foi um resultado normal (Boca é Boca, La Bombonera é diferente, etc, etc, etc...) de uma atuação anormal. Como diz o Tite, às vezes o desempenho é mais importante que o resultado. E o desempenho foi fraco.Um primeiro tempo pra esquecer, apagar da memória. Um segundo tempo repleto de erros. Uma falha de toda a defesa que resultou no gol, erros bobos na saída de bola que por vezes deixaram os atacantes xeneizes cara a cara com o Cássio e a lesão do Danilo que foi substituído pelo Tite no início do segundo tempo mas não por um armador. Douglas só entrou aos 42 minutos de jogo. Ele já é devagar quase parando e em 3 minutos, nada poderia fazer. Mais na base do "vamos ver se podemos fazer alguma coisa pois até agora não jogamos nada" que na organização tática, foram criadas duas boas oportunidades, uma com Romarinho que o Orión espalmou e o Paulinho isolou no rebote e outra com o Guerrero que parou na trave. E nada mais. Muita catimba, pouca bola de ambas as partes. No fim das contas, a missão para o dia 15 não é impossível, mas poderia ser mais fácil se o time e  o Tite  estivessem um pouco mais atentos em solo argentino. Porém, nada está decidido. No Pacaembu é outra história.



    Entretanto, este foi apenas um dos jogos decisivos da semana. Mais um majestoso a caminho! Jogão no Morumbi. Esse ano, inclusive, as equipes podem se enfrentar 8 vezes ao todo (paulista = 2, brasileirão = 2, recopa = 2, possível semi-final da Libertadores = 2), praticamente um campeonato. Um torneio à parte.


    Mais uma vez no campeonato, o Corinthians visitará o rival em seus domínios. Favoritismo não existe. Clássico é diferente e ambos os times tem condições de passar e fazer uma grande final contra Santos ou Mogi. Pelo lado tricolor, desfalques certos são Aloísio e Rhodolfo. A equipe alvi-negra tem confirmadas as participações de Cássio e Danilo e, espero, do foco na partida e atenção defensiva. Agora é hora de deixar a Libertadores de lado e mudar a atenção. E prestar atenção.



    Vai pra cima deles Timão!!!

   

Nenhum comentário: