Uma semana complicada para o coxa.
Na quinta feira, enfrentou o Nacional, do Amazonas, precisando vencer por 3x0. Se a partida não tivesse a pressão de conseguir o resultado, o verdão conseguiria o placar sem nenhum tipo de problema. Venceria ao natural. Mas como a pressão existia, a busca pelo objetivo se torna complexa, já que envolve nervosismo. O verdão não fez uma má partida, pressionou o time manauara, acertou a trave por duas vezes, perdeu penalti, em uma infelicidade do Alex que escorregou na hora da cobrança e marcou apenas um gol. Um gol solitário do nosso ponta Geraldo.
Como muito se analisa a eliminação em si, a pressão em cima do coxa, novamente foi enorme. Concordo que foi vergonhosa a participação na Copa do Brasil e a eliminação. Mas acredito que a partida em manaus foi atípica. O coxa foi de ressaca e colheu as consequencias.
Eliminação doída para a torcida que esperava uma ótima campanha.
Foi com toda esta pressão, que o verdão fez sua estreia ontem, pelo Campeonato Brasileiro, diante do time misto do Atlético Mineiro, que em minha opinião, tem o melhor elenco do Brasil. Tanto é verdade que em seu time misto tinha Vitor, Rever, Josue, Bernad, Tardelli, todos com passagens pela seleção brasileira. O verdão, mesmo com três vitórias e um empate nas últimas partidas, com a conquista do título estadual, entraria em campo pressionado pela eliminação da Copa do Brasil.
O verdão começou pressionando e time mineiro, não dando espaços para o adversário. O verdão entrou com disposição para decidir a partida logo no começo. Mas isso não aconteceu. O galo mineiro, futuro campeão da Libertadores, equilibrou o jogo e freou o ímpeto coxa branca.
Depois deste equilibrio, o jogo teve poucas chances de gol, até o Tardelli cobrar uma falta no começo do segundo tempo. Bola levanta, sem muita preocupações, a bola foi passando por cada jogador que estava dentro da área, inclusive pelo goleiro Vanderlei, que falhou mais uma vez e teve que buscar a bola no fundo da rede.
Mais uma falha de nosso goleiro, e novamente o verdão teve que correr atrás. Mais uma vez conseguiu o placar.
Logo depois do gol mineiro, Devid aproveitou o lançamento de Robinho e empatou. No apagar das luzes, Arthur, que estava meio esquecido no elenco coxa, entrou para fazer o gol da virada.
Ótimo resultado, diante de um time misto que de misto não tem nada, já que tem jogadores que jogam em qualquer time do Brasil. Verdão ganhou mais uma em casa. No Alto da Gloria, para tirar ponto do verdão, terá que jogar muito, seja um misto, seja um time titular.
Verdão entrou bem no Brasileiro.
Importante ressaltar a estreia de Botinelli, que entrou no jogo depois de se recuperar uma fratura. Jogou pouco, mas foi suficiente para a torcida perceber que tem muito para mostrar e ajudar o verdão nesta temporada..
Próximo jogo, será diante do Bahia.
Nesta semana que passou, Escudero foi punido por 360 dias, por incitar a violência no Twitter, acredito que a pena será revertida, já que ja vi declarações mais pesadas do que as postadas por ele, sem seuqer terem ido a julgamento.
A parceria do coxa, com Foz já começou neste final de semana, com os reforços do goleiro Rafael Martins e do meia Thiago Primão, que se juntaram a comissão técnica e dos outros dez jogadore scoxa que fazem parte do elenco. O time do Foz estreou e perdeu para o Prudentopolis por 3x2. Os gols do Foz foram marcados por Ícaro e Eberson, jogadores do verdão.
CATEGORIA DE BASE
Pelo sub-15, o verdão viajou até Londrina, para enfrentar o PSTC e saiu derrotado, por 1x0, com gol no final da partida.
Pelo sub-17 o verdão jogou contra o Atletico/PR pela última rodada da primeira fase e venceu por 2x1, gols de Evandro e Geovani. Com o resultado, o coxa terminou na liderança do grupo.
O coxa já realizou sua estreia na segunda fase, diante do São Jose, e foi derrotado por 1x0.
Pelo sub-20, o verdão jogou pelo estadual e enfrentou o J. Malucelli e venceu por 4x0, gols de Denner, Jobson, Lucas Barreto e Odair.
Neste final de semana, o coxa entrou novamente em campo, e perdeu a invencibilidade ao ser derrotado por 1x0, diante do pato Branco. O verdão, mesmo com a derrota, segue lider do grupo.
FUTSAL
O verdão sub15, com parceria com a AABB, se sagrou campeão da Taça Paraná, vencendo a final por 5x2 a Liga Metropolitana.
Já o time adulto,empatou em casa diante do Clevelandia, em 2x2, gols de Plosjaz e Raphão. Com o resultado, o coxa continua lider da série Prata.
CORRIDA
O verdão está também presente nas maratonas, na 1º Etapa do Campeonato adulto de corridas SMELJ, o Coritiba, com parceria com a Curitiba Running conquistou o primeiro lugar na categoria, com Camila Cancian.
Na meia Maratona de Balneário Camboriu, Cleide de Paula ficou em 5º lugar no geral e em 1º em sua categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário