Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrevo esse texto, com a quase absoluta certeza de que sua última página na história da Libertadores já tenha sido escrita. (você já nos surpreendeu demais, por isso o "quase")
Eu, assim como você e outros milhões de torcedores, não escolhi torcer para o São Paulo F.C., não se escolhe a quem amar.
Ainda pequeno, tive em Careca meu ídolo de infância.
Já adolescente, Raí e Telê fizeram parte de alguns dos anos mais felizes de minha vida.
Depois, em seguida, você sintetizou tudo que o São Paulo F.C. , foi, é e sempre será para mim.
E não foi só isso não M1TO... teu caráter, honestidade, dedicação, fé, empenho, talento...tudo isso eu observei e trouxe um pouquinho para a minha vida.
Você não é exemplo apenas de atleta profissional, é exemplo de cidadão.
De seus mais de 40 anos, 23 deles foram dentro do "Clube da Fé".
Vi suas (poucas) quedas, e quando todos o davam como vencido, você se reerguia, gigante, como sempre.
A vida é mesmo de altos e baixos Rogério, principalmente no futebol.
Não lhe direi para não abaixar a cabeça, sei que é humano, sente na alma como nenhum outro são-paulino a dor da derrota. Não se desculpe com ninguém, nem por suas falhas. Não se envergonhe.
Nós, torcedores, é que lhe devemos desculpas por tantas críticas sem fundamento, muitas vezes mais duras do que seriam com qualquer outro jogador. É que alguns de nós, não sabem sentir com razão, nem pensar com emoção.
Nos rivais, é alvo de críticas e piadas infames, desperta até mesmo o sentimento de ódio neles...pudera, você é 200% nosso, apesar do respeito, nunca fez questão de agradar outros times.
Faltam pouco mais de sete meses para que a camisa 1 tenha menos brilho no Morumbi.
Até lá Rogério, temos alguns títulos a disputar, e eles infelizmente não dependem só de você.
E na verdade, pouco importa se ganhará algum ou não, sua carreira e seu amor ao São Paulo F.C. para mim, são irretocáveis.
Quando anunciou que 2013 provavelmente seria seu último ano, comecei a torcer de uma forma diferente.
Percebi que nesse ano, não estou torcendo para o São Paulo F.C., estou torcendo para você, para que independentemente de ter ou não um troféu nas mãos, eu possa desfrutar de cada momento que o vejo jogando, vestindo essa camisa.
Nas vitórias, sempre lhe agradeci, e agora, nessa hora dolorosa para qualquer torcedor tricolor, lhe agradeço também.
Obrigado, por me dar a oportunidade de lhe ver jogando pelo seu, pelo meu, pelo nosso clube de coração !!
@gianperella

Um comentário:
Cara...disse tudo. Ele é mesmo único, e privilegiados somos nós, de poder vê-lo jogar.
Postar um comentário