23 de abr. de 2013

Semana para ser esquecida

Depois da brilhante goleada do verdão sobre o Rio Branco, no estadual, o verdão se preparou e viajou para Juazeiro, para enfrentar o Souza pela Copa do Brasil.
Uma viagem longa para o Nordeste, mas o jogo tinha importancia, já que seria a estreia do verdão. O elenco chegou, treinou, fez serviços sociais, cativando o público Nordestino e estava pronto e escalado para....bem...para pegar o voo de volta para Curitiba.
Isso mesmo, o verdão foi, treinou, se preparou e não jogou. O time do CSP, entrou com uma liminar, cancelando a partida, já que existe uma disputa entre o CSP e o Souza para a vaga da Paraíba.
Muito se criticou a CSP por entrar na justiça comum, mas dou uma certa razão para este time.

Foi realizado um torneio, onde era previsto cinco times. Dois desistiram, ficando apenas três times, numero inferior ao programado para garantir uma vaga na Copa do brasil. O certo, seria a Federação da Paraíba, cancelar o torneio, mas manteve a disputa, homologou a vaga do CSP, que venceu o torneio e na primeira tabela, estava lá, o nome do time como adversário do coxa pela Copa do Brasil.
O certo seria o torneio nem ser realizado por falta de quórun, mas como ocorreu, acho que dificilmente a vaga deixará de ser deste time.

É apenas uma opinião minha. A decisão deverá sair em breve, nos tribunais, que irá informar quem, realmente, está certo nesta história.

Com o passeio do verdão para o Nordeste, o elenco voltou para Curitiba, pensando no ATLETIBA, clássico no Boqueirão, diante do sub-23 do time do Atlético.
O jogo aconteceu, no domingo, mas nem vou comentar, já que sempre falo das partidas que o coxa realiza quando entra em campo. No domingo, o que se viu, foi um Coritiba apático, sem criatividade, e que deve ter ficado com a cabeça no jogo pela Copa do Brasil que não aconteceu. Como consequencia, o verdão não entrou em campo, e viu o time contrário jogar mais e vencer o clássico por 3x1.

O que vale ressaltar no jogo, é que o treinador Marquinhos Santos deve mudar, com urgência, a zaga coxa branca. Na minha opinião, ou Chico, ou Lucas Claro deve entrar no lugar de Escudero, que recebeu proposta do Cruzeiro. Se eu fosse o Vilson, nosso Presidente, negociava o jogador hoje mesmo e jogava a bomba para o time mineiro.

Com o resultado, o Coritiba irá apenas cumprir tabela diante do Londrina, pela última rodada do estadual, O coxa deve ir com um time misto, e se preparar melhor para a final.

CATEGORIA DE BASE

O coxa sub-17, depois de vencer o Paraná na estreia, teve mais uma pedreira, jogou diante do Atlético e mesmo pressionando, sufocando o adversário o placar final ficou em 0x0. No final de semana, mais precisamente no sabado, entrou em campo diante do Sao Jose, e venceu por 2x1, ficando na liderança do grupo com 7 pontos.

Já o coxa sub-15 entrou em campo diante do Paraná pela segunda rodada e empatou sem gols, jogando fora de casa, o que não deixa de ser um bom resultado. Agora o coxa está com 4 pontos no estadual.

Nenhum comentário: