Finalmente o Coritiba terá uma semana decisiva. A fase de treinos no estadual já terminou, e agora teremos pela frente a final de estadual e a estreia na Copa do Brasil.
Neste domingo, o Coritiba teve o privilégio de escolher seu adversário na decisão. Caso o verdão empatasse com o Londrina, no Alto da Glória, e o Atlético tropeçasse no Operário, em Ponta Grossa, a vaga seria do Londrina, A vitória coxa branca sobre o time do interior, colocaria frente a frente na decisão, seu maior rival, o Atlético.
Não tinha nem como parar para pensar, o verdão deveria e escolheu o adversário mais fraco para o confronto na decisão. O Atlético.
Logo no começo do jogo, o verdão foi surpreendido, levando um gol aos 2 minutos. Mas foi apenas um susto. O verdão não sentiu o gol e jogou ao natural. Colocou o time de melhor campanha no estadual, na roda. Com toques envolventes e com muita objetividade, o verdão não demorou para empatar. Aos 9 minutos, Deivid igualou o marcador e iniciou a virada. No segundo tempo, o endiabrado Rafinha e o zagueiro Leandro Almeida, fecharam o placar em 3x1. Um empate serviria para o Londrina ir a final, já que em Ponta Grossa, o Atletico estava sendo surrado por 4x1.
Um adversário que já perdeu para o Coritiba em finais, nos últimos três anos, e perderá, novamente, pelo quarto ano consecutivo.
O primeiro jogo será no domingo, no Boqueirão, mesmo local onde o time levou um baile deste mesmo Atletico, no domingo retrasado. O time ficou em Curitiba, treinando, concentrado, e focado para a decisão. No próximo domingo, a história será muito diferente.
A decisão está sendo levada tão a sério, que o Coritiba, irá, novamente, viajar para o nordeste, desta vez, em Fortaleza, para tentar fazer sua estreia na Copa do Brasil, com elenco completamente reserva. Se não sair nenhuma liminar na justiça, o jogo será na quarta feira, na Paraíba, diante do Souza, que cassou a liminar do CSP, e ao que tudo indica, será o adversário do verdão nesta quarta feira.
Nos ultimos anos, o Coritiba tem feito sua pré temporadas em Foz do Iguaçu, com toda a estrutura que a cidade oferece. Com esta parceria, o Presidente do coxa, Vilson Ribeiro, iniciou conversas com o Presidente do time de Foz e expandiu a parceria, também para o time da cidade. Uma ótima oportunidade para colocar os jogadores da base para disputar uma competição e fortalecer um time do interior que disputará a segunda divisão, nesta temporada.
Com a parceria, nosso auxiliar técnico, Edson Borges, será o treinador do time do interior, Marcio Goiano será seu auxiliar técnico e Victor será o preparador físico.
Além da comissão técnica, o verdão cederá os jogadores, Victor Brasil, Yago, Willian Rodrigues, Igor Celio, Igor Leandro, Filipe Ramon, Eberson, Ícaro, Alex Santos e João Vitor.
Uma parceria que tem tudo para dar certo.
A marca do Coritiba, assim, começa a ser fortalecida no interior do Estado.
FUTSAL
O verdão, na semana passada, contratou o ala Rato para a disputa da série Prata de futsal, o jogador treinou durante a semana passada e já ajudou o verdão em sua estréia no campeonato, fora de casa, diante do Dois Vizinhos. A estreia não poderia ser melhor, com gols de Reiler, Raphão e dois gols de Ploszaj, o verdão do Futsal, venceu por 4x3. Primeiros três pontos coxa no campeonato.
CATEGORIAS DE BASE
O Coritiba sub-17, está fazendo uma excursão, pela Itália, onde participará do torneio Gradisca. Antes de começar o torneio o verdão está se preparando forte para buscar o título. Fez um amistoso, diante do Atlas, do México, e venceu por 2x0, gols de Evandro e Kady, e fez um segundo amistoso, diante do Ryuke Kashima, do Japão, e venceu por 1x0, gol do meia Hadrian. Verdão vai entrar forte no torneio e brigará pelo título.
Já os meninos sub-20 do Alto da Glória, fizeram sua estreia neste final de semana, no estadual, diante do Grecal, e passaram por cima do adversário. 5x0, gols de Leonardo, Bernardo, Lucas Barreto e dois gols de Denner. Verdão estreou bem e já larga com três pontos no estadual.
O coxa sub-15, também conseguiu mais uma vitória, neste sabado, pela terceira rodada do estadual. O verdão venceu o Renovicente por 2x0, chegou aos sete pontos e segue líder em seu grupo.
São os meninos da base fazendo bonito nesta temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário