29 de abr. de 2013

Paulistão, Libertadores e a tal camisa vermelha

Vencer a Penapolense poderia ter sido mais fácil e menos sofrido.
Não fui ao Morumbi e voltando do RJ pela Dutra tentava a todo custo sintonizar uma rádio que transmitisse o jogo, já na região do Vale do Paraíba, o que só consegui no 2º tempo, o primeiro acompanhei via twitter.
O time da Penapolense, surpresa do interior e debutando na Série A1 é comandado por Pintado, nosso volante guerreiro na Libertadores e Mundial de 1992, logo, o espírito de luta aplicado foi evidente ontem.
A verdade é que levamos sufoco.
Atacamos sem a devida eficiência, encontramos um time bem postado e marcando muito bem.
Time esse, que também se lançou ao ataque obrigando Rogério a fazer defesas impressionantes.
Mas deu para o gasto e o 1x0 nos colocou na semi-final do pífio Campeonato Paulista.
Sim...pífio. E não se trata de uma opinião pessoal é um fato, basta apurar dados de renda, público e cotas de TV de um torneio disputado em paralelo a Libertadores pelo Trio de Ferro de São Paulo.
Apurando já se tem uma idéia, se compararmos com o torneio continental então, beira o ridículo.
Mas Taça é Taça e se estamos na disputa, tem que ser para ganhar. Tenho minha opiniões sobre os estaduais, de que deveriam ser mais curtos, mas aí já é outra coluna, que já foi escrita nesse site.
No próximo domingo, enfrentaremos o SCCP por uma vaga na final, em jogo único, no Morumbi.
O panorama dessa partida dependerá exclusivamente do jogo de ida dia 02/05 contra o Atlético MG no Morumbi lotado. Caso o SPFC faça um bom jogo e abra uma vantagem ao menos de dois gols sobre o time mineiro, perder o jogo de domingo não será um desastre.
Em tempo: A tão falada camisa vermelha foi utilizada ontem, quando Juvenal "Scotch" Juvêncio colocou o último assento vermelho no estádio, feito bem sucedido devido a sobriedade do nosso Presidente naquele momento.



A Penalty fez excelentes ações de marketing, e a camisa foi vendida no intervalo do jogo na loja oficial.
A camisa dá a impressão de que jogaram tinta vermelha sobre nossa nº 1, e realmente a idéia foi essa.
Não gostei muito, confesso, mas considerando que havia uma comemoração para as cadeiras vermelhas (feito que aprovo 100%) e o uniforme foi utilizado somente naquele jogo, é justo que se tenha algo diferente a mostrar e dar oportunidade a colecionadores já que o estatuto do clube não permite uma terceira camisa, tampouco que modifique radicalmente os uniformes 1 e 2. Rogério entrou com uma camisa toda branca, essa sim, achei linda.
Minha opinião em resumo: Ações de marketing muito boas, camisas nem tanto para quem é mais conservador como eu, mas como efeito comemorativo, estão super aprovadas.
Ah...e não acho que vermelho seja a "cor da raça", essa cor para mim é azul celeste.

@gianperella

Nenhum comentário: