Deixemos de lado a euforia pela classificação histórica diante do Atlético MG na Libertadores.
O campeonato agora é outro, temos um novo horizonte a mirar.
Teremos pela frente uma série de decisões, entre elas, o Paulistão que enfim, chega a fase de "mata-mata".
Por ter feito a melhor campanha, o S.P.F.C. terá a vantagem de jogar em casa as decisões e enfrentará o 8º colocado, a surpreendente Penapolense.
O time do interior acabou de fazer sua estréia na primeira divisão paulista e já chegou longe, avançando a fase decisiva da competição.
Já disse aqui, e em todos os lugares, para quem quiser ouvir: O Paulistão não é importante para o São Paulo. E não é somente para nós. Há algum tempo o Campeonato Paulista deixou de ser um título expressivo, e se tornou um consolo para times que não disputam grandes competições ou que foram rebaixados e estão naquela de "O que vier, é lucro".
Mas, é sempre bom gritar "É Campeão", seja qual for a taça, não é?
Pois bem, entramos nessa fase final do Paulistão, que na minha opinião é longo e possui formato que prejudica os grandes clubes, que são as maiores estrelas da competição.
Enquanto o dia 02/05 não chega, resta ao torcedor apoiar o grupo no Morumbi no final de semana.
Muitas vezes, o campeonato estadual pode virar estímulo para outra competição mais importante, basta lembrar que nas conquistas do Mundial de 92 e da Libertadores 2005, levamos o Paulista paralelamente.
Fatos: Não é pela classificação heróica, que os problemas acabaram.
Um ponto positivo desse sofrimento todo, foi a mudança de esquema tático do time e principalmente a substituição de alguns jogadores titulares que não vinham rendendo, por seus reservas.
O Sr. Adalberto "Porsche" Baptista continua no cargo, junto com todos os malfadados diretores que cercam JJ.
Lutaremos contra o Atlético MG em dois jogos que prometem ser excepcionais, mas lutamos também contra nós mesmos, nos bastidores, principalmente.
Rumo ao Tetra !!!
@gianperella
Nenhum comentário:
Postar um comentário