Jogar uma Série A2 do Campeonato Paulista é muito complicado, sobretudo para uma equipe como a Portuguesa. Além do amargor do rebaixamento de um campeonato cujo nível já é discutível, arrebenta com o planejamento do início do ano, o que pode refletir em toda a temporada.
Os adversários que a Lusa teve pela frente são péssimos, mas já estavam num estágio de preparação adiantado quando o time do Canindé se reapresentou para o início da temporada. Daí, até equilibrar as coisas, já perdeu pontos que não perderia, além da confiança do torcedor.
E tem a questão financeira, pois um time como a Portuguesa precisa de uma base para começar a disputa da elite do futebol nacional, mesmo tendo à disposição a fabulosa cota de R$ 112 mil para o Paulista todo. E isso interfere no rendimento dentro de campo. E mais gente duvida. A hombridade é posta à prova.
No entanto, o elenco da
Portuguesa é composto por homens, por pessoas responsáveis, por pessoas de bem.
Era obrigação subir? Sim, era, pois a Portuguesa é grande demais para estar
onde estava. E foi feito. Subimos. Subimos com brio, com garra, com o gol da
vitória marcado aos 45 minutos do segundo tempo por um jogador que quase não foi inscrito a tempo de jogar o campeonato.
Torcedor da Lusa, essa vitória
é nossa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário