8 de abr. de 2013

Ney Franco, com toda a minha sinceridade !!!

Ney Franco, você tinha tudo para ser uma unanimidade no Morumbi.
Discreto, ponderado, fala muito bem, entende de futebol.
Chegou em meados de 2012 e pegou um time totalmente desarrumado, sem padrão de jogo e com jogadores desmotivados.Um SPFC que ficava no meio da tabela do Brasileirão e dava pinta que mais uma vez ficaria de fora da Libertadores no ano seguinte.
Mexeu no time, motivou jogadores, ousou com um esquema de 3 atacantes e conquistou a até então improvável vaga tanto pelo Campeonato Brasileiro quanto pela Copa Sul Americana, quando ganhou o título coroando seu bom trabalho.
O ano virou com a torcida esperando mais de um time que perdia Lucas mas ganhava um P.H. Ganso bem fisicamente e motivado, o xerife Lúcio e outros jogadores recuperados, como Cañete e Fabrício.
Nossa fraca Diretoria lhe prometeu: "Ganhe a Sul Americana que lhe daremos bons reforços" - Você ganhou e não lhe trouxeram ninguém além de Lúcio, Wallyson e Aloísio, sendo que os dois últimos, viriam para a reserva de Fabuloso e Osvaldo, fato. Não veio nenhuma contratação a altura de Lucas. Tentaram Vargas e viram o chileno se mandar para Porto Alegre.
Adalberto Baptista mais uma vez abriu sua boca para falar bobagens, falou em trazer uma "cereja para o bolo". A cereja não veio, e o torcedor viu o bolo desandar. Era tudo mentira Ney Franco...esses nossos diretores são ruins, muito ruins, não entendem nada de futebol. Quem manda neles entende, mas tem rabo preso, não engole a soberba e não sabe a hora de deixar o cargo. Forjou um 3º mandato para ser o "Presidente que trouxe a Copa para o Morumbi".
Ele perdeu a Copa, Ney Franco...ele que se acha tão malandrão, foi enganado pela CBF...
Ney, você ainda se perdeu com suas teimosias e uma constante indefinição no esquema.
Deixava o time com apenas um meia, Jadson, quando tinha Ganso no banco. Você sabe quantas vezes Muricy pediu UM meia clássico para a Diretoria? Foram muitas, nem ele se lembra. Você tem três: Ganso, Jadson e Cañete. E os três são bons, Ney !!
As derrotas vieram e você mexeu no time.
Antes com receio de jogar com dois meias, agora prefere jogar com três (????) , tornando tudo ainda mais confuso. Maicon, Jadson e Ganso atuaram juntos nos últimos jogos e o setor de marcação no meio, antes uma barreira com Denilson e Wellington, tornou-se frágil.
A "casa caiu" mais uma vez e as chances de classificação para as oitavas de final da Libertadores se reduziram a vencer o único time 100% da competição e ainda torcer por outro resultado no jogo entre bolivianos e argentinos.
No Paulistão, vamos bem, obrigado. Mas é preciso saber, Ney Franco, que o estadual é há muito tempo uma competição praticamente desprezada pelo torcedor.
É a Libertadores a menina dos olhos do SPFC desde 1992.
Não é preciso necessariamente ganhar-la...mas é preciso disputa-la, lutar..."pelear" como dizem nossos hermanos, entende? É viver a alma do nosso continente, jogar contra os grandes da América, lotar o Morumbi por um jogo que literalmente vale a vida, vale a felicidade do torcedor no dia seguinte, a cabeça erguida na mesa do trabalho, no balcão do bar.
Preferimos ganhar apertado do The Strongest a golear a Penapolense....entende Ney Franco?
Ontem batemos o Botafogo...não o "Glorioso" e sim o de Ribeirão Preto, com os reservas, para ser ainda mais líder do Paulista, fato que logo mais não servirá para nada, não dá vantagem alguma. Jogar no Morumbi as partidas decisivas? No Paulista isso não é vantagem...é só lembrar que o mando de campo nas finais é da Federação e eles sempre aprontam alguma Ney Franco, são outra corja que pode te enganar também.
Você foi enganado, se confundiu, andou perdido com o elenco.
Na próxima semana jogará o jogo da sua vida, das nossas vidas...dedicadas ao amor pelo São Paulo FC.
E olha só Ney, se o SPFC se classificar, saberemos que foi por mérito seu e do elenco nesse último jogo que se aproxima.
E a partir das oitavas de final, será um outro campeonato. Os adversários saberão que o SPFC avançou, e vão temer. Como temem o Boca, o Peñarol, o Estudiantes, o Independiente, o River.
Nós somos gigantes Ney.
Nossa Diretoria te enganou sim Ney Franco, mas não engane o torcedor, ainda existe uma chance !!

Nenhum comentário: