28 de abr. de 2013

Atropelando a Ponte

    Após uma semana bastante parada, o domingo chegou e trouxe consigo a primeira decisão da semana. O desafio era visto pelos corintianos como a possibilidade de revanche diante do time que impôs a derrota mais indigesta da temporada passada mas que nos trouxe o Cássio e todas as conquistas na sequência.

    Hoje sem Cássio, sem Júlio César (crucificado no encontro do ano anterior) e sem a "Macaca doida". A Ponte inicou o jogo do jeito que se esperava: jogando muito, impondo sua condição de dona da casa e confirmando sua campanha na primeira fase do campeonato. Isso no começo.

    O Corinthians no início pouco jogou. Quando jogou, gol. Após passe de calcanhar do Danilo, pancada de fora da área do Guerrero e defesa errada do Edson Bastos, Romarinho sempre esperto e fazendo mais um jogo perfeito pega o rebote e abre o placar. Aí a Ponte começou a ruir.


    O adversário desestabilizou-se e tudo ficou manis fácil pro eficiente Corinthians. Mais fácil não, muito fácil. Muito mais que todos poderiam imaginar. As poucas investidas da Macaca eram destruídas pelo trio Gil, Fábio Santos e Ralf. Grande partida do trio defensivo. Em pouco tempo, o Sheik faz a maior bagunça na área e toca no cantinho. 2x0 no primeiro tempo e o domínio já era do alvi-negro visitante.
  

    Romarinho, Sheik... Isso traz recordações não muito agradáveis aos torcedores do adversário da quarta-feira. Interessante vê-los comntando no twitter sobre o jogo do Corinthians e as atuações destes jogadores em especial. Mas, um jogo de cada vez. Veio o segundo tempo e tudo se manteve. Corinthians dominando, chances de ampliar o placar, Ponte ruindo.

    O 3º gol veio de pênalti após jogada do Sheik pela esquerda. Pênalti convertido pelo Guerrero, artilheiro do time. Quase perdeu, mas a bola entrou.






    Após isso, expulsão do Baraka e o que já estava (muito) fácil virou jogo de um time só. Aí o Tite pode tirar alguns jogadores para prevenir lesões e até mesmo modificar a forma de jogar do time. Edenílson, Douglas e Pato em campo. O último entrou pra fazer o gol. Mas o Édson Bastos não estava muito de acordo com isto. O ótimo goleiro da Macaca fez duas lindas defesas em jogadas do 7 corinthiano, mas na terceira não havia o que fazer. Após jogada individual, o atacnate deixou o arqueiro no chão e tocou pro fundo das redes transformando o que tinha tudo para ser uma partida disputadíssima em goleada. Daí por diante, "descançar com a bola" (Tite, Adenor). E derrubamos a Ponte.



    Agora, enquanto aguardamos a definição do adversário pra semi-final, a cabeça está somente na batalha de quarta em solo argentino. Fácil não será (ou será que será?), mas preparado o time está e com muitas alternativas de variação tática: jogar com 3 atacantes, 2, 1, nenhum. O técnico muda o time mas o padrão segue o mesmo e os resultados também. O Boca vem de 10 jogos sem vitória, mas o Boca é o Boca. E o Corinthians é o Corinthians, favorito, com um time melhor e mais bem entrosado. Tudo pode acontecer. A única certeza é que os dois jogos serão sensacionais.

    Vai pra cima deles, Timão!

Nenhum comentário: