Neste domingo, as atenções estavam voltadas para o estádio do Café, em Londrina, mais precisamente no jogo da última rodada do primeiro turno entre Londrina e Coritiba.
Jogando em casa, com o apoio da torcida, o time do interior precisava vencer a partida para levantar o caneco do primeiro turno. Já o verdão, bastava segurar um empate e o caneco estaria no Alto da Glória.
A duvidas do verdão para o jogo, na verdade, nunca foram dúvidas. Já era conhecimento de todos que Gil não jogaria, devido a uma entrada forte, onde levou quatro pontos na perna, e todos sabiam que Rafinha jogaria. Mas o mistério que rondava a escalação, devido a possível ausência destes dois jogadores não pegou ninguem de surpresa.
O Londrina começou o jogo buscando o gol e assustando o verdão, a bola na trave foi apenas um pequeno indício de que o jogo seria muito complicado para o Coritiba. Mas com o passar do tempo o verdão foi cadenciando o jogo, colocou o regulamento embaixo do braço, fez o tempo correr e fez com que o tubarão ficasse cada vez mais nervoso com o passar do tempo.
O primeiro tempo terminou com o coxa segurando o ímpeto de um empolgado Londrina, mas com o placar fechado em 0x0.
No segundo tempo, o Coritiba saiu mais para o jogo, ficou mais tempo com a bola e fez o jogo correr como queria. O título era apenas questão de tempo. A experiência do time coxa branca, fez com que aos poucos, sem que poucos percebessem, tomasse conta da partida, com toques rápidos, ao mesmo tempo com toques cadenciados, com velocidade, ao mesmo tempo uma jogada mais trabalhada, com essa mescla, o verdão chegou ao gol do título aos 18 minutos do segundo tempo, com um toque espetacular de Alex. Apenas tirou do goleiro, colocou a bola para o fundo das redes.
Título merecido de quem levou a sério e estadual, do melhor elenco e do melhor time do campeonato. Surpresa ? Nenhuma.
Muito se falou nos penaltis não marcados em favor do Londrina, confesso que dou uma certa razão aos torcedores locais, a arbitragem deixou de marcar uma penalidade para eles, como deixou de marcar outro penalti, no final da partida, em cima do Artur, para conseguir sair vivo do estádio.
Verdão vai jogar no próximo final de semana, pela primeira rodada do segundo turno, diante do Operário. O segundo turno será conquistado pelo verdão novamente, que será campeão estadual, sem a necessidade de final. Falo isso não por ser um torcedor, mas porque o Coritiba tem o melhor elenco do campeonato, e mesmo o futebol podendo dar suas surpresas, a probabilidade de acontecer algo novo no segundo turno, é nulo.
Pelas categorias de base, na semana passada, três jogadores foram convocados para a seleção sub 15, que fará um amistoso no Qatar e participará do torneio Mediterraneo na Espanha, o zagueiro Thalisson Kelvin, o lateral esquerdo Leonardo e o meia Riules.
Verdão fazendo bonito na base.
Nenhum comentário:
Postar um comentário