Nada melhor que um clássico pra aquecer um campeonato estadual. Afinal, esse é o tipo de jogo que faz o campeonato realmente valer a pena. Mesmo sendo o mais disputado estadual do país, em alguns momentos o Paulistão é visto como um campeonato longo e desnecessário, sobretudo pela imprensa. Discordo totalmente. Sem dúvidas neste torneio cada torcedor tem ao menos um grande jogo do qual nunca esquecerá e a presença de tantos times pequenos abrilhanta ainda mais a competição. Deles, provavelmente, no decorrer da temporada alguns bons valores estarão incorporados ao elenco dos times de maior expressão, no Corinthians por exemplo, Paulinho, Ralf, Romarinho, todos vindos do interior.
Mas, deixando a forma de disputa de lado, vamos ao que importa. O clássico da rodada!
Torcendo muito para que mais uma vez não acabe no 0x0 (sina dos grandes clássicos até agora), Corinthians e São Paulo se enfrentam em um domingão de páscoa que precede jogos importantes pela Libertadores. E, aparentemente, entram em campo sem poupar jogadores. A história do "Clássico é outro tipo de campeonato". Falar de retrospecto e números não ajuda e nem é vantagem pra ninguém, portanto esqueçamos que este será o confronto nº 161 das equipes no Paulistão.
A expectativa é a melhor possível. Tudo indica que teremos um jogão no Morumbi. Favorito é difícil de ser apontado, só no campo mesmo. Espero - como Corinthiana que sou - um pouco mais de objetividade dos comandados do Tite, menos "enfeite" no último passe ou na conclusão. Gol feio não existe. Após a grande quantidade de empates na temporada, passa da hora de engrenar e buscar melhores resultados.
Uma certeza todos - Alvi-negros e Tricolores - temos: ninguém vai tirar o pé. O jogo tem tudo para ser decidido mais uma vez no detalhe. E esse detalhe pode vir do banco. Pela parte do Corinthians, ao que tudo indica, o substituto do surpreendentemente bem adaptado Renato Augusto será o versátil e Troll Jorge Henrique; Romarinho também na disputa. Mas, vindo diretamente do banco de reservas em algum momento do jogo na tentativa de ser protagonista e calar alguns críticos, temos Alexandre, O Pato.
No Tricolor, nunca sabemos o que esperar do PH Ganso, que ainda não encaixou no time. Será este o clássico dos jogadores aquáticos? Ou o 9 decide? Será que o 9 joga? Isso mesmo. Guerrero virou dúvida.
Apesar de ser domingo de Páscoa, não esperemos - Corinthianos e tricolores - nenhum chocolate. Esse jogo aparenta, mais uma vez, ser decidido no meio de campo: mais pegada e melhor passe, movimentação e vontade de vencer. Jogos com tamanho equilíbrio como este aparenta ser, raramente acabam em goleada (não espero um 6x2 como vimos no meio de semana!).
Líder x 5º colocado. Que venha o jogão!
Vai pra cima deles Timão!
------------------------------------------------------------------------------------------
Minha Troll net me impossibilitou de postar as demais imagens selecionadas para este post.

5 comentários:
Soninha, acho que os dois times estão mais ou menos no mesmo nível neste começo de ano, porém... ah, porém... acho que dá Timão: 3 X 1. Bom domingo de páscoa, garota!!! (Missori)
Parabéns, Zacarias!
Soninha, me desculpe, mas cheguei atrasado no lance, assim como o Rogério... rsrsrs
Os caras até que tentaram, mas deu Timão Campeão do Mundo. ( Paulo Cosenza - Paulinho )
Obrigada Missori e Paulinho!
Troll! Vc veio mesmo rsrs
Postar um comentário