26 de mar. de 2013

LAMENTÁVEL!!

Prezados alvinegros,
 
Lamentável o episódio que aconteceu domingo no estádio de Moça Bonita em Bangú no jogo contra o Madureira. O confuso e inexperiente árbitro do jogo conseguiu a PROEZA de se confundir com uma substituição do Botafogo, achando que Seedorf daria lugar ao zagueiro André Bahia, sendo que Cidinho seria o jogador a ser substituído, então puniu o holandês com um cartão amarelo por interpretar que o mesmo estaria fazendo cera. Seedorf se recusou a deixar o campo pelo lado que o juiz apontava e foi expulso logo em seguida.
 
Agora, mesmo que fosse o Seedorf o jogador a ser substituído, a atitude do árbitro em exigir que ele saísse por um lado do campo sendo que ele estava saindo CORRENDO pelo lado do banco de reservas (o que mostra que não queria fazer cera e que não demoraria nem dez segundos para chegar), foi RIDÍCULA. Mostrou total falta de preparo para conduzir uma partida de futebol.
 
Alguns jogadores do Botafogo que viram o número do Cidinho na placa de substituição  foram avisar o árbitro do seu equívico e ele ignorou tais avisos.
 
O mais impressionante, foi a declaração do presidente da comissão de arbitragem do Rio de Janeiro que a arbitragem do jogo foi excelente.
 
Então pergunto: Como um árbitro não sabe o jogador a ser substituído? como o quarto árbitro que estava na lateral do campo acompanhando tudo não informou ao mesmo? como um jogador é expulso por se recusar a fazer o que não era pra ele fazer no jogo? como uma arbitragem assim pode ser considerada excelente?
 
Espero que, pelo menos, o julgamento da expulsão seja justo e que Seedorf não pegue mais nenhum jogo de suspensão além da automática. Caso contrário, vai ser o fim da picada.
 
Bola pra frente!

2 comentários:

Gian Perella disse...

E essa interdição do Engenhão Flavio ? Tem maiores detalhes por aí?

Flavio F. N. disse...

Parece que foi erro de cálculo na cobertura durante a construção. Desde a inauguração já se sabia do problema e vinham monitorando. Agora precisou interditar para ser realizado o reparo. Só não entendo o por que de não terem feito isto antes.
Agora é esperar. Não se tem nem prazo ainda.