Caros Soberanos, ontem os mais de 30 mil torcedores que compareceram no Morumbi (poderiam ter sido mais...) esperavam uma goleada e acabaram passando sofrimento ao ver o time sufocado pelo The Strongest, teoricamente o adversário mais fraco do grupo. Diferentemente de alguns que andam malhando o time pela atuação de ontem e apesar do sufoco que passamos, vi em campo um time que lutou o tempo todo, mais pelo susto que levou logo no início do que por qualquer outro motivo.
O time boliviano surpreendeu, anotando um gol logo no início e em seguida, marcando muito bem a saída de bola do tricolor, que em errava passes bobos no primeiro tempo. Mas o time foi se encontrando e apesar da dificuldade de entrar na defesa adversária, ia para cima.
Osvaldo corria por dois, Jadson, longe de seus melhores jogos, também arriscava.
Com o empate no final do primeiro tempo, veio a tranquilidade mas o desespero voltou na segunda etapa. Aliviados com o gol de Luis Fabiano, os torcedores entenderam a dificuldade. Uma péssima mania que a maioria dos torcedores tem, é colocar times de um mesmo país, em igual patamar técnico.
O Bolívar, fora da altitude, foi um time frágil. Levou cinco no Morumbi e poderia ter sido mais.
O The Strongest ontem entrou muito bem armado, deu trabalho e mostrou que correrá por fora caso São Paulo e Atlético MG vacilem, diferentemente do que pensei, a lanterna do grupo deve ficar com o Arsenal de Sarandí.
Destaco as entradas de Cañete e Ganso, que fizeram a jogada que culminou no gol da virada.
O SPFC de Ney Franco, mesmo com a boa fase no segundo semestre de 2012, tinha dificuldades contra times que jogavam fechado, basta voltar um pouco de lembrar dos jogos contra Liga de Loja-EQU e U.Católica na Copa Sul Americana.
O segredo talvez esteja em melhorar o cadenciamento e refinar o toque de bola, aí entra a insistência em ter em campo os dois jogadores acima citados, nem que para isso seja necessário sacrificar um dos volantes, ao menos em jogos como o de ontem.
Mas eu repito: vejo fragilidades no time, mas tenho certeza que é uma questão de entrosamento e em partes, de ousadia de Ney Franco.
Não esquecendo, a Conmebol puniu o São Paulo com um jogo fora do Morumbi pelos incidentes que ocorreram no jogo contra os "correndinhos" do Tigre ano passado e a punição será cumprida já no jogo da próxima semana, contra o Arsenal de Sarandí.
O jogo ocorrerá no Pacaembú.
Rumo ao Tetra!!!
@Gianperella

4 comentários:
Gian, o que vc acha do esquema atual? Não acha que o Ney está sendo teimoso?
Caio, teimoso eu não acredito. Eu prefiro pensar que ele está sendo "inseguro" com a formação e os testes que vem fazendo...mas o problema disso tudo é o tempo. Ele tem é que se decidir logo, isso sim.A formação ideal não existe desde a saída de Lucas. Eu gosto muito da formação que terminou o jogo de ontem, com Cañete e Ganso.Mas você viu que logo que viramos ele tirou Jadson para colocar Fabricio?
Acho que o maior problema do São Paulo neste momento se chama Bruno Cortez, pois desde de que saiu do Botafogo não mostrou a que veio.
Ele realmente não tem atuado bem como atuava no Botafogo, mas eu acho que também não compromete. Por isso Carleto vem fazendo sombra. O maior problema está na lateral direita...a menos que Douglas volte a jogar o que jogou no final de 2012, será um problema durante o ano todo.
Postar um comentário