O verdão enfrentou, na quinta feira, o J Malucelli, um time que sempre teve o histórico de complicar os jogos do verdão. Desta vez não foi diferente. O coxa encontrou um adversário fechado, bem organizado, que deu muito trabalho para o time titular, que pela perimeira vez, estava entrando em campo em uma partida oficial.
Com um time que ainda está começando a se organizar, o verdão pouco produziu e achou o gol, em uma cobrança de falta de Alex, que colocou a pelota na cabeça de Artur fazer o único gol do jogo. A vitória veio, os três pontos colocaram o melhor time do paranaense na liderança do estadual, mas para a torcida, o que ficou marcado é que falta muita coisa para o Coritiba confirmar o favoritismo e garantir o título.
Um time lento, que aceitou a marcação e que levou um sufoco nos minutos finais, deixaram a grande massa coxa branca preocupada. Mas o que de ser levado em conta, é que a partida foi apenas a primeira, as pernas ainda estão pesadas e a tendencia é melhorar a cada jogo.
O problema é que no domingo, o verdão terá pela frente o primeiro clássico da temporada. Irá jogar diante do Paraná. Nos últimos clássicos, o verdão sempre entrou como favorito. Nunca duvidei de uma vitoria diante do time da Vila Capanema, seja pelo time que montavam, seja pela situação financeira que atravessavam. A vitória, aparecia ao natural. Mas desta vez, a história será diferente. Depois de anos, o paraná se acertou, manteve uma base que vem jogando desde o inicio do campeonato, e finalmente poderemos chamar o jogo de amanhã de clássico. Um jogo complicado, dificil, o coxa deverá superar o desgaste do começo de pré temporada, de desentrosamento, para vencer o bom time do tricolor.
O Paraná e o Londrina, são os únicos times que podem tirar o título coxa branca. Já que o tme lá de baixo não está nem aí para o estadual.
O verdão continua com algunsjogadores no departamento médico. Sergio Manoel, Keirrison, Emerson, Pereira, Vitor Ferraz, Dennis, Thiago Primão e Eltinho. Jogadores considerados titulares, que irão assistir ao jogo das arquibancadas
O verdão deverá ir a campo no domingo com Vanderlei no gol, goleiro que começou muito bem a temporada, Patrick na lateral direita. Escudeiro deverá jogar na lateral esquerda. Na zaga Lucas Claro e Chico. Willian será o volante que guardará a zaga. O quinteto fantastico que jogará pela primeira vez será Robinho, Alex, Rafinha, Artur e Deivid. Um time muito ofensivo diante de um animado Paraná.
Um bom jogo vai ser visto na Vila Capanema, onde o verdão terá que superar o começo de temporada para sair vitorioso. O primeiro teste coxa branca será amanhã.
Já nas categorias de base, o verdão enfrentou o time do Internacional, pela semi final da EFIPAN, torneio sulamericano, pelo sub 13. O coxa saiu na frente, tomou conta da partida, mas não conseguiu segurar o resultado. O time gaúcho conseguiu o empate e quase no apagar das luzes, o juiz marcou um penalti que apenas ele viu para o Internacional converter e assegurar a vaga.
Na decisão de terceiro e quarto, o verdão enfrentou seu carrasco nas categorias de base, o Gremio e foi derrotado por 1x0, ficando na quarta colocação.
A quarta colocação coloca o coxa entre os quatro melhores da America do Sul. Verdão não conseguiu o título que buscava, mas conseguiu um posição importante no torneio.
DOMINGO O CAMPEONATO COMEÇA DE VERDADE PARA O VERDÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário