O Placar de 2 x 1 favorável ao Santos pode enganar qualquer santista desavisado que não acompanhou a partida, mas não se engane torcedor, o time continua sem padrão tático, o XV de Piracicaba foi extramamente melhor que o Santos. A bola parada salvou o Santos em uma noite irreconhecível de todo time peixeiro.
Muricy Ramalho surpreendeu e escalou Renê Júnior no lugar de Marcos Assunção,com a alteração a marcação ficou melhor, porém a saída de bola era péssima, todos estavam péssimos, uma partida para esquecer se não fosse os dois gols que deram a vitória ao peixe. O agora em boa forma física André anotou os dois gols, é o terceiro nos dois últimos jogos.
Ao passar dos jogos o treinador peixeiro vai aumentando a dor de cabeça, a impaciente torcida não para de pedir cabeças, Rafael que falhou novamente ao tomar um gol esquisito do jogador do XV que anotou de costas aproveitando o cruzamento na área, e o péssimo Bruno Peres, que ataca mal e marca pior ainda, foram as bolas da vez. O time saiu vaiado no intervalo e os próprios jogadores se cobravam, Léo e Edu Dracena desceram ao vestiário cobrando mais vontade da equipe.
Já começam as teorias das conspirações sobre um movimento para derrubar Muricy Ramalho, coisa que sinceramente não acredito, apesar do mal futebol, o ambiente no CT Rei Pelé é dos melhores.
A boa notícia é que a vitória trará uma semana mais tranquila para o Santos, pois no fim de semana teremos o clássico contra o time da marginal sem número. Renê Júnior será desfalque certo, pois tomou o terceiro amarelo. Muricy surpreendendo novamente, poderá colocar o jovem Alan Santos na equipe no lugar de Renê Júnior, mantendo Assunção no banco de reservas, parece que finalmente o treinador enxergou que com Assunção a marcação fica mais vulnerável e sobrecarrega o setor defensivo.
Se Renê Júnior será desfalque, Neymar terá retorno garantido, e Miralles continua sendo dúvida, devido as dores na coxa esquerda. Muricy afirmou que por questão de justiça o argentino continua titular. A equipe se apresentará amanhã, para iniciar os preparativos para o clássico que será realizado no estádio do Morumbi, domingo, às 16 horas.
Até mais, e fiquem com os bastidores da partida contra o XV de Piracicaba: